loading

Mundial-2018: Senegal apurado, Brahimi marca pela Argélia

O Senegal tornou-se hoje a 24.ª seleção a juntar-se à Rússia no Mundial de futebol de 2018, ao vencer a África do Sul por 2-0, num dia em que o argelino Brahimi (FC Porto) marcou à Nigéria (1-1).

Mundial-2018: Senegal apurado, Brahimi marca pela Argélia

Um golo de Diafra Sakho, aos 12 minutos, após assistência do jogador do Liverpool Sadio Mané, e um autogolo do lateral direito sul-africano Thamsanqa Mkhize, aos 38, deram a vitória à seleção senegalesa, que regressa a uma fase final 16 anos depois do brilharete na estreia, em 2002, quando terminou a prova disputada na Coreia do Sul e no Japão em sétimo lugar.

O Senegal já venceu o grupo D da zona de qualificação africana para o Mundial2018, apesar de faltar ainda disputar a última jornada, na terça-feira, na qual a seleção senegalesa recebe, desta vez, a congénere sul-africana, enquanto a seleção de Cabo Verde se desloca ao Burkina Faso, cuja equipa é orientada pelo treinador português Paulo Duarte.

A seleção senegalesa soma 11 pontos, mais cinco do que as seleções do Burkina Faso e de Cabo Verde, segundo e terceiro classificados, respetivamente, e mais sete do que a África Sul.

Os africanos juntam-se a Brasil, Irão, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polónia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá e Rússia.

No jogo do Grupo B, a Argélia, uma das grandes deceções do apuramento da zona africana, empatou a um golo em casa com a já apurada Nigéria, graças a um penálti cobrado pelo portista Yacine Brahimi, aos 88 minutos.

Além de Brahimi, que envergou a braçadeira de ‘capitão’, também o ex-sportinguista Islam Slimani jogou os 90 minutos.

As ‘super-águias’ inauguraram o marcador aos 63 minutos, pelo avançado dos israelitas do Hapoel Beer Sheva John Ogu, mas o jogador do FC Porto evitou a derrota quase à beira do final.

A Nigéria, que já tinha garantido um lugar no Mundial da Rússia a 07 de outubro, quando bateu em casa a Zâmbia por 1-0, venceu o Grupo B com 14 pontos, enquanto a Argélia ficou em último, com apenas dois.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?