Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Mundial-2018: Senegal apurado, Brahimi marca pela Argélia
por José Pestana c/Lusa, publicado a 10-11-2017 às 22:21
O Senegal tornou-se hoje a 24.ª seleção a juntar-se à Rússia no Mundial de futebol de 2018, ao vencer a África do Sul por 2-0, num dia em que o argelino Brahimi (FC Porto) marcou à Nigéria (1-1).

Um golo de Diafra Sakho, aos 12 minutos, após assistência do jogador do Liverpool Sadio Mané, e um autogolo do lateral direito sul-africano Thamsanqa Mkhize, aos 38, deram a vitória à seleção senegalesa, que regressa a uma fase final 16 anos depois do brilharete na estreia, em 2002, quando terminou a prova disputada na Coreia do Sul e no Japão em sétimo lugar.

O Senegal já venceu o grupo D da zona de qualificação africana para o Mundial2018, apesar de faltar ainda disputar a última jornada, na terça-feira, na qual a seleção senegalesa recebe, desta vez, a congénere sul-africana, enquanto a seleção de Cabo Verde se desloca ao Burkina Faso, cuja equipa é orientada pelo treinador português Paulo Duarte.

A seleção senegalesa soma 11 pontos, mais cinco do que as seleções do Burkina Faso e de Cabo Verde, segundo e terceiro classificados, respetivamente, e mais sete do que a África Sul.

Os africanos juntam-se a Brasil, Irão, Japão, México, Bélgica, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polónia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia, Panamá e Rússia.

No jogo do Grupo B, a Argélia, uma das grandes deceções do apuramento da zona africana, empatou a um golo em casa com a já apurada Nigéria, graças a um penálti cobrado pelo portista Yacine Brahimi, aos 88 minutos.

Além de Brahimi, que envergou a braçadeira de ‘capitão’, também o ex-sportinguista Islam Slimani jogou os 90 minutos.

As ‘super-águias’ inauguraram o marcador aos 63 minutos, pelo avançado dos israelitas do Hapoel Beer Sheva John Ogu, mas o jogador do FC Porto evitou a derrota quase à beira do final.

A Nigéria, que já tinha garantido um lugar no Mundial da Rússia a 07 de outubro, quando bateu em casa a Zâmbia por 1-0, venceu o Grupo B com 14 pontos, enquanto a Argélia ficou em último, com apenas dois.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Qual a melhor opção para substitui Krovinovic no meio campo do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolista
Treinador do Ouriense suspenso por um ano por agressão a futebolistaO treinador do Ouriense, Mário Nelson, foi suspenso por um ano pelo Conselho de Disciplina ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 81 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 81 milhões de euros, ...
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNEC
Segurança na bancada do Estoril «não foi comprometida», defende LNECO Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) entende que a segurança da bancada do Estádio ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados