loading

Mundial-2018: Sampaoli diz que Messi defronta Rússia e folga com a Nigéria

O selecionador argentino de futebol, Jorge Sampaoli, confirmou hoje que Lionel Messi, o ‘herói’ do apuramento dos ‘albi-celestes’ para o Mundial2018, vai jogar no sábado, frente à Rússia, e folgar na terça-feira, frente à Nigéria.

Mundial-2018: Sampaoli diz que Messi defronta Rússia e folga com a Nigéria

“É um tema mais meu do que dele. Eu propus-lhe. Leo (Messi) queria jogar também esse jogo (com a Nigéria). Nunca na história da seleção, Leo propôs deixar de jogar”, frisou Sampaoli, em conferência de imprensa, no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Sampaoli lembrou que a Argentina “não tem poder para dizer ao clube (FC Barcelona) que dosifique” o jogador, mesmo que vá jogar “um encontro de quatro em quatro dias”.

Por seu lado, disse que se existe a possibilidade de lhe dar descanso devido a “fadiga muscular”, então dar-lhe-á descanso, pois “com ele não há absolutamente nada para testar”.

Sampaoli frisou também que Lionel Messi é o líder da seleção da Argentina, mas não pelas suas tatuagens ou pela barba, como comentou um jornalista local, mas pela admiração e respeito que desperta entre os seus companheiros.

“Leo é uma pessoa muito madura. Pode estabelecer-se com ele um diálogo de treinador para jogador”, disse.

Sampaoli reconheceu ainda que dirigir o “melhor jogador do mundo” e o “embaixador do futebol mundial” é uma “grande responsabilidade”.

A argentina, que só garantiu a qualificação para o Mundial2018 no último jogo de apuramento, com um triunfo no Equador por 3-1, selado com um ‘hat-trick’ de Messi, cumpre no sábado o primeiro jogo de preparação, com a anfitriã Rússia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?