loading

Mundial-2018: Cabo Verde afastado, após vitória e apuramento do Senegal

Cabo Verde ficou hoje definitivamente afastado do Mundial de futebol de 2018, por culpa do Senegal, que venceu na África do Sul por 2-0 e assegurou o triunfo no Grupo D africano de apuramento.

Mundial-2018: Cabo Verde afastado, após vitória e apuramento do Senegal

Cabo Verde, que realiza na terça-feira o seu último jogo no apuramento, no Burkina Faso, ainda tinha ínfimas esperanças de conseguir o inédito apuramento para a maior prova de seleções a nível mundial.

Para isso, os ‘tubarões azuis’, que estão a estagiar no Algarve, teriam de ganhar ao Burkina Faso e esperar deslizes do Senegal, nos dois jogos com a África do Sul.

Mas, os senegaleses fecharam as contas do hoje, ao vencerem a África do Sul por 2-0, num jogo que foi repetido - antes a África do Sul vencera por 2-1 - por causa da irradiação do árbitro que o dirigiu por suspeitas de manipulação de resultado.

Com este triunfo, o Senegal passou a somar 11 pontos e já não poderá ser alcançado por nenhuma das outras seleções do grupo.

Cabo Verde e Burkina Faso têm seis pontos cada, enquanto a África do Sul soma quatro, agora com todas as seleções com um jogo por disputar, o último no grupo, na terça-feira.

Na qualificação africana, só o primeiro classificado de cada um dos cinco grupos se qualifica para o Mundial2018, em representação do continente africano.

Além do Senegal, que vai cumprir a segunda participação, depois do brilhante sétimo posto de 2002, já se qualificaram a Nigéria e o Egito.

Tunísia e República Democrática do Congo (Grupo A) e Marrocos e Costa do Marfim (Grupo C) são as quatro seleções em luta pelas duas últimas vagas africanas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?