loading

Federação Portuguesa de Ciclismo repudia insinuações de Luís Filipe Vieira

Federação Portuguesa de Ciclismo repudiou hoje as afirmações do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que na quinta-feira, associou a modalidade ao doping, numa entrevista à BTV.

Federação Portuguesa de Ciclismo repudia insinuações de Luís Filipe Vieira

“A Federação Portuguesa de Ciclismo repudia a expressão pública de um preconceito contra a nossa modalidade por parte do Sr. Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Infelizmente, todos sabemos que o doping é um problema transversal a todo o desporto de alto rendimento, assumindo-se como um flagelo que atinge também o desporto amador e recreativo, não sendo exclusivo de qualquer modalidade”, pode ler-se no comunicado enviado à agência Lusa.

A entidade que tutela o ciclismo nacional lamenta que “um dirigente desportivo com a responsabilidade de presidir a um clube histórico repita ideias-feitas sobre uma das modalidades desportivas que, em Portugal e a nível internacional, mais tem investido na luta contra a dopagem”.

Numa longa entrevista à BTV, na noite de quinta-feira, Vieira conotou o ciclismo com o doping, dizendo que, mesmo que arranjasse um patrocinador para formar uma equipa, teria dúvidas em associar o emblema encarnado à modalidade.

“Por aquilo que sucede no ciclismo, não aconselho o Benfica a entrar nessa modalidade”, rematou.

Na nota endereçada à agência Lusa, a FPC reafirma-se como firme defensora da verdade desportiva e garante que continuará a bater-se por “um desporto credível, alicerçado nos saudáveis valores que privilegiam a ética, o ecletismo e a superação pessoal”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?