loading

II Liga: Sporting B regressa às vitórias diante da Oliveirense

O Sporting B regressou hoje às vitórias na II Liga de futebol, ao ganhar em Alcochete a Oliveirense por 2-0, num encontro da 13.ª jornada com golos de Rafael Leão e Gelson Dala.

II Liga: Sporting B regressa às vitórias diante da Oliveirense

Em campo entravam duas equipas separadas por apenas dois pontos, com vantagem para os leões' (15 contra 13) e em aparente igualdade de circunstâncias, face ao jejum de triunfos nas três rondas anteriores. O peso desses números terá tido alguma influência no início demasiado ´'morno' e sem ritmo ou dinâmica suficientes para entusiasmar as bancadas.

Foi preciso esperar pelo segundo tempo para ver futebol com mais qualidade em Alcochete, muito por culpa de uma atitude mais intensa dos dois conjuntos. A Oliveirense surgiu mais forte, com Bonilla, primeiro, e João Mendes, de seguida, a obrigarem o guarda-redes Luís Maximiano a aplicar-se para manter a baliza inviolável.

Depois dos 60 minutos, a equipa comandada por Luís Martins assumiu de o comando do jogo. O lançamento na partida de Pedro Delgado e Budag ajudaram a esse crescimento e o perigo começou a rondar de forma constante a baliza da formação nortenha.

Das ameaças à materialização foi uma questão de tempo, tendo o resultado sido fixado entre os 70 e os 80 minutos. Primeiro, foi Rafael Leão a encostar para o 1-0, na sequência de um cruzamento de Rafael Barbosa, que Júlio Coelho não conseguiu segurar, para, posteriormente, o angolano Gelson Dala recargar vitorosamente um primeiro remate à trave de Rafael Leão.

Programa da jornada

Domingo, 5 de Novembro de 2017
U. Madeira - FC Porto B, 1 - 2
Real - Ac. Viseu, 0 - 1
Cova Piedade - Sp. Braga B, 0 - 2
Benfica B - Penafiel, 3 - 4
Sporting B - Oliveirense, 2 - 0
Académica - Nacional, 1 - 0
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 0
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 2
Santa Clara - Leixões, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Novembro de 2017
V. Guimarães B - Arouca, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?