loading

II Liga: FC Porto B mais eficaz vence União da Madeira

O FC Porto B valeu-se hoje de uma superior eficácia para vencer no terreno do União da Madeira por 2-1, em partida da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: FC Porto B mais eficaz vence União da Madeira

O acerto do FC Porto fez a diferença no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, num jogo equilibrado e em que o União da Madeira acabou reduzido a nove unidades, por expulsão do Petar Orlandic (56 minutos) e lesão de Laércio, já nos instantes finais.

Numa primeira parte dividida, os golos surgiram em lances originados em bolas paradas. Primeiro o FC Porto B, por Fede Varela (29) e depois o União da Madeira por Petar Orlandic (44). No segundo tempo, Bruno Costa daria o segundo triunfo seguido aos ‘dragões’ (68), que subiram provisoriamente à liderança.

O primeiro momento de perigo surgiu aos 13 minutos, com Petar Orlandic a obrigar Diogo Costa a uma defesa apertada, a dois tempos. No minuto seguinte, o FC Porto B respondeu, após um livre de Bruno Costa, surgindo André Pereira solto de marcação a desviar ao lado.

Após nova tentativa de André Pereira, que rematou ao lado, chegou o golo do FC Porto. Na sequência de um livre, cobrado por Bruno Costa, Fede Varela surgiu sem oposição a desviar para o fundo da baliza, inaugurando o marcador, aos 29 minutos.

Os madeirenses procuraram reagir, e, após um cabeceamento de Laércio desenquadrado, a igualdade chegou bem perto do intervalo, com Petar Orlandic a dar o melhor seguimento a um livre de Geoffrey Malfleury.

Na segunda parte, tudo se complicou para o União da Madeira com a expulsão de Petar Orlandic por acumulação de amarelos. A partir daí o FC Porto B assumiu o controlo do jogo, com o União da Madeira a procurar explorar a velocidade dos seus homens mais adiantados.

Aos 63 minutos, o FC Porto B criou muito perigo, por Musa Yahaya, mas Tony estava atento e segurou. Na resposta, Geoffrey Malfleury, na cobrança de um livre, obrigou Diogo Costa a uma boa intervenção.

Contudo, o FC Porto B voltou a ter vantagem no marcador, aos 69 minutos, por Bruno Costa, que finalizou uma boa incursão de Diogo Dalot.

Tudo ficou ainda mais difícil para os madeirenses, quando o central Laércio foi obrigado a abandonar o terreno de jogo por lesão, obrigando a sua equipa a jogar os últimos minutos reduzida a nove.

Apesar de tudo, o União da Madeira manteve uma boa atitude competitiva e ainda criou muito perigo, aos 84 minutos, por Rodrigo Henrique na marcação de um livre à entrada da área, que Diogo Costa segurou com dificuldade.

Na compensação, André Pereira surgiu isolado, mas Tony esteve insuperável.

Programa da jornada

Domingo, 5 de Novembro de 2017
U. Madeira - FC Porto B, 1 - 2
Real - Ac. Viseu, 0 - 1
Cova Piedade - Sp. Braga B, 0 - 2
Benfica B - Penafiel, 3 - 4
Sporting B - Oliveirense, 2 - 0
Académica - Nacional, 1 - 0
Varzim - Sp. Covilhã, 0 - 0
Gil Vicente - Famalicão, 1 - 2
Santa Clara - Leixões, 1 - 1

Segunda-feira, 6 de Novembro de 2017
V. Guimarães B - Arouca, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?