Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Persistência do FC Porto foi trunfo para derrotar Belenenses
por Manuel Resendes c/Lusa, publicado a 04-11-2017 às 23:04
O FC Porto venceu hoje o Belenenses, por 2-0, em partida da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os 'dragões' tiveram de ser persistentes para 'arrancar' os três pontos.

Herrera, aos 42 minutos, e Aboubakar, aos 90, apontaram os golos que desequilibraram o desafio, perante um Belenenses que no primeiro tempo tentou, ao máximo, evitar o desaire, mas não teve, depois, no segundo tempo, rotação para poder sair do Dragão com algo mais.

Com este resultado, o FC Porto reforça a liderança e passa a somar 31 pontos, mais cinco do que o Sporting e oito do que o Benfica, que, no entanto, só jogam este domingo.

Já o Belenenses, apesar do desaire, segue a meio da tabela, no sétimo lugar com 14 pontos.

Sem o castigado Danilo nem o lesionado Marega no 'onze', e com Corona relegado para o banco, Sérgio Conceição promoveu três mudanças na equipa, com o central Reyes a surgir no meio-campo defensivo, Hernâni na frente de ataque e André como médio mais ofensivo.

Apesar destas alterações poderem beliscar algum entrosamento na equipa, cedo se percebeu que o FC Porto teria de fazer um jogo de paciência para a poder ambicionar um bom resultado, mediante um adversário que surgiu com tração atrás, mas com coesão defensiva suficiente para fazer suar os 'dragões'.

Um cabeceamento de Felipe, por cima, e um remate de Hernâni, com a mesma pontaria, ainda antes do dez minutos, deixaram, ainda assim, os primeiros indícios da maior vocação ofensiva do FC Porto.

Do outro lado, a formação do Restelo quis vincar que não tinha vindo ao Dragão em ritmo de passeio, e mostrou que sempre que acelerava poderia também criar problemas, tal como aconteceu com um contra-ataque desenhado por André Sousa, que culminou com um remate de Roni, um pouco ao lado da baliza portista.

Hernâni, Brahimi e mesmo Aboubakar, que pareceu menos solto sem a companhia Marega no ataque, tiveram boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas, ora pela falta de pontaria, ora pelas boas intervenções do guarda-redes contrário, Muriel, não conseguiam desbloquear o resultado.

No entanto, e depois de várias vezes ter feito o nulo prevalecer, o guardião da turma do Restelo acabou por comprometer, aos 42 minutos, permitindo aos comandados de Sérgio Conceição inaugurarem o marcador.

Após canto apontado por Alex Teles, o guardião brasileiro teve uma saída em falso, deixando a bola passar até aos pés de Herrera, que não desperdiçou e rematou para o 1-0.

Efetivada a desvantagem, o Belenenses, que já tinha ficado sem Bouba Saré, que saiu lesionado, quis reagir, e, ainda antes do intervalo, teve uma boa oportunidade para recuperar a igualdade, num remate de Yebda, que José Sá segurou.

Pensava-se que no regresso do descanso o FC Porto iria aproveitar a expectável abertura do Belenenses para poder ganhar espaços para explorar os seus ataques, mas os 'dragões' reentraram algo expectantes, gerindo o jogo e, por vezes, dando até a iniciativa ao adversário.

A equipa do Domingos Paciência não conseguia, no entanto, ser contundente a explorar o contra-ataque, acabando, invariavelmente, por ser presa fácil para a defensiva azul e branca.

Só a partir da hora de jogo, e com entrada de Corona para o lugar de Hernâni, os 'dragões' voltaram a mostrar maior dinâmica na tentativa de chegar a um segundo golo que pudesse conferir mais tranquilidade.

A vantagem acabaria dilatada no 'suspiro final' do encontro, quando, num contra-ataque, Herrera correu quase todo o meio campo contrário e assistiu Aboubakar, que teve frieza para contornar Muriel e assinar o 2-0 final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Feirense - Marítimo, 0 - 1
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de euros
Euromilhões de terça-feira com 'jackpot' de 60 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de terça-feira vai ter um ''jackpot'' de 60 milhões de euros, ...
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante este fim-de-semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante este fim-de-semana, nos canais ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados