loading

I Liga: Tondela – Boavista (declarações)

Declarações após o jogo Tondela-Boavista (3-2), da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

I Liga: Tondela – Boavista (declarações)

Pepa (treinador do Tondela): "Deixar de acreditar, nesta casa, isso não existe, comigo então? Nós hoje não tivemos critério com bola, não estivemos tão bem como costumamos estar com bola, apesar das primeiras oportunidades até terem sido nossas.

A verdade, é que na primeira parte o Boavista tomou conta do jogo. Na segunda parte, o Boavista teve o penálti e aquele canto bem marcado, em que conseguiram criar superioridade ao segundo poste. Essas foram as únicas oportunidades. Na primeira tiveram muitas, estiveram por cima do jogo, estávamos partidos e a querer pressionar alto de forma desorganizada.

Na segunda parte, melhorámos essa situação, o Boavista não deixou de criar oportunidades de golo. Nós melhorámos e crescemos, mas sofremos os dois golos. A reação foi épica e cabal. É isso que temos de meter na cabeça, às vezes não conseguimos jogar como queremos, mas nunca podemos deixar de ter esta alma que tivemos dentro do campo.

A alteração também foi benéfica, ficámos muito mais agressivos no último terço, não deixámos de acreditar e fomos para cima. E a partir do momento em que marcámos o primeiro golo, a equipa galvanizou-se e nunca deixámos de acreditar que íamos sair daqui com os três pontos.

É uma equipa que nas maiores adversidades dá uma resposta tremenda e esse é o desafio que tenho. Às vezes, é preciso estarem encostados às cordas para termos resposta mais cabal, mas isso é com tempo e a própria experiência dos jogadores. Na primeira parte, corremos muito e mal e na segunda parte melhorámos muito. Estamos com 12 pontos, estamos no caminho que queremos e a preparar o foco no jogo com o Portimão.

[Sobre a grande penalidade a favor do Tondela]: Prefiro nem comentar, é que nem sequer tentou jogar a bola, a minha dúvida é se não é vermelho? É penálti claríssimo em todo o lado."

Jorge Simão (treinador do Boavista): "Foi muito doloroso, ainda custa a acreditar, na verdade, no que aconteceu. Acho que fizemos um belíssimo jogo, chegámos justamente à vantagem de dois golos, com futebol envolvente, criativo, um bom futebol, uma equipa controladora, dominadora e a criar muitas situações de finalização. Um bom jogo, a jogar bem.

Aos 75 minutos, estamos a vencer 2-0 e há um lance que acaba por revitalizar a equipa do Tondela, o do penálti. Já estive a ver as imagens e acho inacreditável como se marca um penálti naquele lance, ainda por cima penalizando o jogador que, supostamente, cometeu a falta do cartão amarelo. Acho inacreditável como é que o árbitro tomou uma decisão daquelas, tomou-a, mas ainda por cima hoje em dia pode ser suportado pelas imagens do vídeoárbitro, mas manteve a decisão.

Acho inacreditável o lance, assim como tudo o que se desenrolou a seguir, porque, na verdade, mesmo com 2-1, poderíamos e deveríamos ter segurado a vantagem e ter controlado melhor o jogo. Não o conseguimos fazer e aquilo que fica tem de servir de lição para nós e temos de crescer com estas situações, para, em situações semelhantes, não voltarmos a passar pelo que passámos aqui hoje.

Em relação ao desempenho dos jogadores, só posso elogiar, agora faltou termos, na reta final, controlo maior sobre o resultado, deixava de interessar o jogo em si, teríamos de controlar melhor o resultado para que chegássemos ao fim com uma vitória."

Tomané (jogador do Tondela): "É uma vitória de crença, de uma equipa que não entrou bem, temos de admitir, mas conseguiu em 15 minutos dar a volta ao resultado que estava difícil. Acho que este resultado faz com que a equipa ganhe mais confiança nos próximos jogos e que possa libertar-se mais."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?