Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
I Liga: Tondela – Boavista (declarações)
por José Pestana c/Lusa, publicado a 04-11-2017 às 19:34
Declarações após o jogo Tondela-Boavista (3-2), da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

Pepa (treinador do Tondela): "Deixar de acreditar, nesta casa, isso não existe, comigo então? Nós hoje não tivemos critério com bola, não estivemos tão bem como costumamos estar com bola, apesar das primeiras oportunidades até terem sido nossas.

A verdade, é que na primeira parte o Boavista tomou conta do jogo. Na segunda parte, o Boavista teve o penálti e aquele canto bem marcado, em que conseguiram criar superioridade ao segundo poste. Essas foram as únicas oportunidades. Na primeira tiveram muitas, estiveram por cima do jogo, estávamos partidos e a querer pressionar alto de forma desorganizada.

Na segunda parte, melhorámos essa situação, o Boavista não deixou de criar oportunidades de golo. Nós melhorámos e crescemos, mas sofremos os dois golos. A reação foi épica e cabal. É isso que temos de meter na cabeça, às vezes não conseguimos jogar como queremos, mas nunca podemos deixar de ter esta alma que tivemos dentro do campo.

A alteração também foi benéfica, ficámos muito mais agressivos no último terço, não deixámos de acreditar e fomos para cima. E a partir do momento em que marcámos o primeiro golo, a equipa galvanizou-se e nunca deixámos de acreditar que íamos sair daqui com os três pontos.

É uma equipa que nas maiores adversidades dá uma resposta tremenda e esse é o desafio que tenho. Às vezes, é preciso estarem encostados às cordas para termos resposta mais cabal, mas isso é com tempo e a própria experiência dos jogadores. Na primeira parte, corremos muito e mal e na segunda parte melhorámos muito. Estamos com 12 pontos, estamos no caminho que queremos e a preparar o foco no jogo com o Portimão.

[Sobre a grande penalidade a favor do Tondela]: Prefiro nem comentar, é que nem sequer tentou jogar a bola, a minha dúvida é se não é vermelho? É penálti claríssimo em todo o lado."

Jorge Simão (treinador do Boavista): "Foi muito doloroso, ainda custa a acreditar, na verdade, no que aconteceu. Acho que fizemos um belíssimo jogo, chegámos justamente à vantagem de dois golos, com futebol envolvente, criativo, um bom futebol, uma equipa controladora, dominadora e a criar muitas situações de finalização. Um bom jogo, a jogar bem.

Aos 75 minutos, estamos a vencer 2-0 e há um lance que acaba por revitalizar a equipa do Tondela, o do penálti. Já estive a ver as imagens e acho inacreditável como se marca um penálti naquele lance, ainda por cima penalizando o jogador que, supostamente, cometeu a falta do cartão amarelo. Acho inacreditável como é que o árbitro tomou uma decisão daquelas, tomou-a, mas ainda por cima hoje em dia pode ser suportado pelas imagens do vídeoárbitro, mas manteve a decisão.

Acho inacreditável o lance, assim como tudo o que se desenrolou a seguir, porque, na verdade, mesmo com 2-1, poderíamos e deveríamos ter segurado a vantagem e ter controlado melhor o jogo. Não o conseguimos fazer e aquilo que fica tem de servir de lição para nós e temos de crescer com estas situações, para, em situações semelhantes, não voltarmos a passar pelo que passámos aqui hoje.

Em relação ao desempenho dos jogadores, só posso elogiar, agora faltou termos, na reta final, controlo maior sobre o resultado, deixava de interessar o jogo em si, teríamos de controlar melhor o resultado para que chegássemos ao fim com uma vitória."

Tomané (jogador do Tondela): "É uma vitória de crença, de uma equipa que não entrou bem, temos de admitir, mas conseguiu em 15 minutos dar a volta ao resultado que estava difícil. Acho que este resultado faz com que a equipa ganhe mais confiança nos próximos jogos e que possa libertar-se mais."

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados