loading

Crónica: Tondela dá a volta ao marcador e vence Boavista por 3-2

O Tondela venceu hoje o Boavista por 3-2, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol em que esteve a perder por 2-0 e no qual deu a volta ao resultado no espaço de oito minutos.

Crónica: Tondela dá a volta ao marcador e vence Boavista por 3-2

O Boavista inaugurou o marcador aos 64 minutos, por intermédio de Raphael Rossi, e aumentou a vantagem aos 69, através de Fábio Espinho, na recarga a uma grande penalidade.

Em oito minutos, o Tondela deu a volta ao marcador, com o primeiro tento a acontecer de grande penalidade, aos 77 minutos, por Murilo, no minuto seguinte Tomané empatou e, novamente por Murilo, o tondela passou para a frente, aos 85.

Foram precisos apenas dois minutos para que o Tondela metesse o Boavista em sentido no jogo, num lance em que Pedro Nuno cabeceou e obrigou Wagner a empregar-se a fundo.

Os 'beirões' continuaram a empurrar os forasteiros para o seu meio campo e, aos seis minutos, Osório atirou ao lado, respondendo o boavista, aos 10 minutos, por Raphael Rossi, que levou a bola a rasar o poste da baliza de Cláudio Ramos.

O jogo ainda não tinha chegado ao quarto de hora e repetiam-se as oportunidades de golo, desta feita por parte dos 'auriverdes', com Pedro Nuno a aparecer solto de marcação e a atirar ao lado da baliza de Wagner.

Aos 19 minutos os 'axadrezados' quase inauguravam o marcador, primeiro num lance em que Idris atirou ao poste, cabendo depois ao guardião Cláudio Ramos negar o golo a Rui Pedro.

Na segunda parte, a equipa da casa regressou mais decidida e, aos 53 minutos, teve uma oportunidade flagrante de abrir o ativo, primeiro por Murilo, depois por Osório e, por fim, por Miguel Cardoso, que não acertaram na baliza de Wagner.

Apesar de o Tondela estar por cima, foi o Boavista quem chegou ao golo, aos 64 minutos, na sequência de um canto marcado por Renato Santos, em que Raphael Rossi cabeceou para o fundo das redes.

Cinco minutos depois, o Boavista aumentou a vantagem. Fábio Espinho, numa grande penalidade, permitiu qur Cláudio Ramos ainda defendesse o remate, mas depois marcou na recarga.

Apesar de estar a perder por duas bolas de diferença, o Tondela não baixou os braços e acabou por reduzir aos 77 minutos, de grande penalidade, por intermédio de Murilo.

No minuto seguinte, os 'beirões' empataram a partida, num lance em que Tomané respondeu a um cruzamento de Heliardo, que tinha entrado há poucos minutos.

A reviravolta acabou por chegar aos 85 minutos, com Murilo a 'bisar' e a entregar os três pontos ao Tondela.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?