loading

Sérgio Conceição diz que terá de ser «criativo» na construção da equipa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu hoje que terá que ser “criativo” para construir a equipa para o encontro da 11.ª jornada da I Liga de futebol com o Belenenses, tendo em conta várias ausências.

Sérgio Conceição diz que terá de ser «criativo» na construção da equipa

O treinador dos ‘dragões' perspetivou um encontro "difícil" na receção à formação lisboeta, no sábado, mas salientou que a "ambição" será a mesma de todos os jogos.

“Este é mais um jogo de campeonato contra uma equipa que está a fazer um bom início de época, com um treinador que conheço bem, que tem muita qualidade e que está a demonstra-lo", referiu o técnico portista, em conferência de imprensa.

Sérgio Conceição reforçou ainda a vontade de manter o percurso vitorioso na prova, não desvalorizando, contudo, o adversário.

“Não há jogos fáceis, mas penso que temos que assumir a responsabilidade de conquistar os três pontos para continuar na frente do campeonato. Penso que a postura não vai fugir da nossa ambição", admitiu.

Para colmatar as ausências de Danilo (por castigo) e Marega, Soares e Otávio (todos por lesão), Sérgio Conceição não se mostrou preocupado.

"Tenho que arranjar soluções. Confio nos jogadores que tenho há disposição. Obviamente que queria ter todos disponíveis, mas isto faz parte da vida de um treinador. Tenho que gerir a situação de uma forma criativa. Estou aqui para arranjar soluções", garantiu.

O treinador do FC Porto voltou ainda a queixar-se do facto de ter de defrontar o Belenenses menos de 72 horas depois do embate frente aos alemães do Leipzig (3-1), para a Liga dos Campeões.

“Podíamos jogar domingo às 16:00 horas. Sei bem que noutros campeonatos, muitas vezes, os jogos nem chegam a ter 72 horas de diferença. A diferença que está nesses jogos, desses campeonatos, é a quantidade de soluções que eles têm e nós não temos. Não quero criar qualquer tipo de desculpa. Se tivermos um resultado menos bom, não é nisto que me vou refugiar", esclareceu.

Sérgio Conceição aproveitou ainda a ocasião para felicitar as equipas portuguesas que quinta-feira tiveram resultados positivos nas provas europeias, nomeadamente o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga e acabou por comentar a convocatória de Fernando Santos para os particulares de Portugal com Arábia Saudita e Estados Unidos.

"É positivo ver o José Sá ser convocado, como o Ricardo e o Danilo. Seria também muito positivo ver o Casillas na seleção, ou o Marcano", finalizou.

O FC Porto defronta no sábado, pelas 20:30 horas, o Belenenses, no Estádio do Dragão, em encontro da 11.ª jornada da I Liga de futebol, que será arbitrada por Fábio Veríssimo, de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Novembro de 2017
V. Setúbal - Desp. Aves, 0 - 1

Sábado, 4 de Novembro de 2017
Tondela - Boavista, 3 - 2
Moreirense - Portimonense, 1 - 1
Estoril - Rio Ave, 0 - 2
FC Porto - Belenenses, 2 - 0

Domingo, 5 de Novembro de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 4 - 2
Feirense - Marítimo, 0 - 1
V. Guimarães - Benfica, 1 - 3
Sporting - Sp. Braga, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?