loading

Síntese: Ac. Viseu 'escorrega' e é apanhado pelo Santa Clara na II Liga

O Académico de Viseu, líder da II Liga de futebol, 'escorregou' na 12.ª jornada da prova, ao empatar em casa com o Sporting da Covilhã, e foi alcançado pelo Santa Clara, que venceu o Benfica B, no Seixal.

Síntese: Ac. Viseu 'escorrega' e é apanhado pelo Santa Clara na II Liga

No Fontelo, o jogo ente o líder e os serranos terminou com um 'nulo', que deixa o Académico com 24 pontos, tantos quantos passa ter o Santa Clara.

As contas da promoção - sobem dois - podem complicar-se no dia 12, quando o Leixões receber o lanterna-vermelha, o Vitória de Guimarães B. Se vencerem, os leixonenses chegam aos 23 pontos.

Claramente motivado está o Santa Clara, que vinha de uma derrota com o Penafiel e conseguiu vencer no Caixa Futebol Campus os 'bês' do Benfica por 3-1.

Fernando Andrade bisou, aos 18 e 90+5 minutos, num jogo em que os insulares foram mais fortes, mesmo quando jogaram em inferioridade númerica (expulsão de Marcelo Oliveira) a última meia hora.

O avançado brasileiro, aos 18 minutos, adiantou os visitantes, Willock, aos 39, ainda igualou para o Benfica B, para Osama Rachid, aos 53, de grande penalidade, e novamente Fernando Andrade, aos 90+5, voltarem a marcar para os açorianos.

Destaque ainda para a vitória do Arouca sobre o União da Madeira, por 1-0, em jogo importante para a manutenção. Com esta vitória, o Arouca passa a estar três pontos acima da zona de despromoção, subindo seis 'furos' na classificação, para 10.º.

Mal segue o Real Massamá, antepenúltimo, que foi a Vila Nova de Gaia perder por 3-1 com o FC Porto B.

Impedidos de subir de divisão, pelos regulamentos, o FC Porto sobe a terceiro do campeonato, com 22 pontos, a dois da dupla da frente e com mais dois do que o Leixões.

Também hoje, a Oliveirense perdeu em casa como a Académica, por 2-0, e o Sporting de Braga B bateu o Varzim, por 1-0.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?