loading

II Liga: Frieza e eficácia no triunfo da Académica sobre a Oliveirense

A Académica, fria e eficaz no momento de finalizar, venceu hoje a Oliveirense por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

II Liga: Frieza e eficácia no triunfo da Académica sobre a Oliveirense

A equipa de Ivo Vieira valeu-se da eficácia para surpreender a Oliveirense, com Chiquinho (49) e Djousse (72) a darem o triunfo à Académica, que ascende ao 7.º lugar da competição, com 17 pontos.

Num jogo equilibrado e disputado com intensidade foi a Oliveirense a dar o Primeiro sinal de perigo num livre direto executado por António Oliveira que obrigou o guarda-redes Ricardo a uma defesa apertada, aos cinco minutos.

A resposta da Académica não demorou e, pouco depois, Chiquinho quase surpreendia o guarda-redes da Oliveirense com um remate de longa distância que saiu perto do poste (08).

A equipa de Ivo Vieira acabou por subir no terreno e começou a criar ainda mais dificuldades à Oliveirense. Ricardo Dias (16) e Nélson (22) tiveram nos pés a oportunidade para inaugurar o marcador, mas foram perdulários com apenas o guarda-redes contrário pela frente.

O ascendente da Académica manteve-se no início da segunda parte, altura em que se colocou em vantagem após uma jogada pela esquerda do ataque, com Chiquinho a surgir no coração da área, livre de marcação, e a bater o guarda-redes Júlio Coelho, aos 49 minutos.

A Oliveirense tentou reagir ao golo sofrido, mas foi a Académica quem esteve perto de marcar novamente, num cabeceamento de João Real que obrigou Júlio Coelho a uma defesa junto ao poste, aos 56 minutos.

A Oliveirense sentiu dificuldades em chegar à baliza da Académica que, por sua vez, foi mais eficaz e acabou por ampliar a vantagem na sequência de um livre, com Djousse a surgir ao segundo poste e a cabecear para o golo da ‘briosa’, aos 72 minutos.

Até ao final da partida, a Oliveirense ainda esteve perto de reduzir a desvantagem num remate forte de João Mendes (87), obrigando Ricardo a uma defesa apertada.

Programa da jornada

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017
Nacional - Sporting B, 1 - 1

Quarta-feira, 1 de Novembro de 2017
Benfica B - Santa Clara, 1 - 3
FC Porto B - Real, 3 - 1
Sp. Braga B - Varzim, 1 - 0
Ac. Viseu - Sp. Covilhã, 0 - 0
Oliveirense - Académica, 0 - 2
Arouca - U. Madeira, 1 - 0

Domingo, 12 de Novembro de 2017
Leixões - V. Guimarães B, 3 - 2
Famalicão - Cova Piedade, 3 - 0

Sábado, 18 de Novembro de 2017
Penafiel - Gil Vicente, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?