loading

Cabo Verde prepara no Algarve último jogo de apuramento para o Mundial

A seleção cabo-verdiana de futebol vai estagiar em Lagoa, Algarve, de 06 a 12 de novembro, com vista a preparar o jogo com o Burkina Faso, a contar para a última jornada do apuramento para o Mundial2018, na Rússia.

Cabo Verde prepara no Algarve último jogo de apuramento para o Mundial

A informação foi avançada hoje pela assessoria de imprensa da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que também divulgou os convocados do selecionador nacional, Lúcio Antunes, para a partida.

Da lista de convocados há 11 jogadores que atuam em Portugal, na qual se destacam as chamadas pela primeira vez de Márcio Évora, guarda-redes dos sub-19 do FC Porto, Félix Mathaus, defesa da Oliveirense, Edilson Borges, do Marítimo, e Gildo Monteiro, do União da Madeira.

A assessoria de imprensa da FCF informa que, depois do estágio no Algarve, a seleção cabo-verdiana, que normalmente estagia em Lisboa em jogos fora, parte para Ouagadougou, onde, no dia 14 de novembro, joga com o Burkina Faso.

Para essa partida, a FIFA nomeou uma equipa de arbitragem da Tunísia, que será liderada por Youssef Essrayri, que terá como assistentes Anouar Hmila e Mohsen Bem Saleivi.

Trata-se do último jogo das duas seleções no Grupo D de qualificação africana para o Mundial2018 de futebol, no qual Cabo Verde ocupa o terceiro lugar, com os mesmos seis pontos do Burkina Faso, que é segundo graças à melhor diferença de golos.

O grupo é liderado pelo Senegal com oito pontos, mas que ainda tem dois jogos por disputar com a África do Sul, que tem quatro pontos.

Todas as seleções do agrupamento ainda têm hipóteses matemáticas de apuramento, sendo que só o primeiro classificado se qualifica para o Mundial.

A tarefa é muito complicada para Cabo Verde, a única seleção lusófona nesta fase, que terá de vencer o Burkina Faso por muitos golos e depois esperar por uma conjugação de resultados nos dois jogos entre Senegal e África do Sul para sonhar com um apuramento inédito.

No início de outubro, após a derrota caseira por 2-0 frente ao Senegal, o selecionador Lúcio Antunes assumiu descrença no apuramento, dizendo que tinha acabado o sonho de Cabo Verde.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Vozinha (AEL Limassol, Chipre), Márcio Rosa (Chaves, Portugal) e Mário Évora (FC Porto sub-19, Portugal).

Defesa: Tiago Almeida (Polithenic, Roménia), Carlos Ponk (Aves, Portugal), Ricardo Silva (Paços Ferreira, Portugal), Steven Pereira (MVV, Holanda), Fernando Varela (Paok, Grécia), Félix Mathaus (Oliveirense, Portugal). Edilson Borges (Marítimo, Portugal), Ianique Stopira (Videoton, Hungria)

Médios: Danilson Cruz (Stade de Reims, França), Babanco (Feirense, Portugal), Marco Soares (AEL Limassol, Chipre, Hélder Tavares (Tondela, Portugal), Nuno Rocha (Tosno, Rússia), Kenny Santos (Saint-Étienne, França), Ryan Mendes (Kayserispor, Turquia),

Avançados: Garry Rodrigues (Galatasaray, Turquia), Heldon Ramos (V. Guimarães, Portugal), Júlio Tavares (Dijon, França), Kukula (Leixões, Portugal), Gildo Monteiro (U.Madeira, Portugal).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?