loading

II Liga: Varzim e Nacional empatam 0-0 em jogo de pouco acerto ofensivo

Varzim e Nacional empataram hoje 0-0, num jogo da 11.º jornada da II Liga portuguesa de futebol, em que as duas equipas mostraram muitas debilidades na finalização.

II Liga: Varzim e Nacional empatam 0-0 em jogo de pouco acerto ofensivo

Apesar de o jogo se ter desenrolado a um ritmo interessante, ambos os conjuntos foram pouco coerentes nos seus processos ofensivos, acabando por ser penalizados com um ‘nulo’, que acaba por ser mais lisonjeiro para os locais, que jogaram em inferioridade numérica desde o minuto 66, após expulsão de Leonel Olímpio.

Com este resultado, o Varzim não conseguiu sair dos lugares de despromoção, mantendo-se em 17.º com 12 pontos, enquanto o Nacional desperdiçou a oportunidade encurtar distâncias para as posições cimeiras, seguindo no quinto lugar com 19.

A formação nortenha até mostrou maior rotação e posse de bola na primeira fase do jogo, mas acabaram por pertencer ao Nacional as melhores oportunidades de golo.

Logo aos quatro minutos, um erro do central poveiro Tiago Valente permitiu a Ricardo isolar-se e ainda esboçar um remate, que Paulo Vítor, com defesa apertada, impediu o primeiro tento da partida.

O Varzim não se intimidou com o calafrio e, trocando bem a bola no seu meio-campo, ia dominando os acontecimentos, mas sem conseguir criar grandes incómodos para o guarda-redes madeirense.

O Nacional, apesar de mais discreto, era perigoso sempre que armava os seus contra-ataques, e, numa dessas ocasiões, Mauro, assistido por Murilo, desperdiçou nova oportunidade para inaugurar o marcador.

Os poveiros tiveram a sua melhor ocasião, ainda antes do intervalo, num remate de Leonel Olímpio, por cima, insuficiente para inverter a igualdade a zero ao intervalo.

No regresso do descanso, a toada de jogo manteve-se, com o Varzim mais eficiente a trocar a bola e o Nacional melhor nas saídas para o ataque.

Assim foi ainda antes da hora de jogo, num remate de Diego Barcelos, que na época passada tinha alinhado pelos poveiros, intercetado, em cima da linha de golo, por Nélson Agra.

As dificuldades para os locais acentuaram-se aos 66 minutos, quando Leonel Olímpio viu o segundo cartão amarelo e deixou a equipa reduzida a dez.

O conjunto de Nuno Capucho, recém-chegado ao comando técnico do Varzim, foi com essa contrariedade perdendo alguma consistência, chegando à fase final do encontro bem pressionada pelos madeirenses.

Ainda assim, o Nacional nunca tirou reais dividendos da superioridade e o melhor que conseguiu foi um livre ao poste da baliza de Christian, ao qual, na recarga, Felipe, com à baliza à mercê, rematou por cima, num falhanço que sentenciou o ‘nulo’ final.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Gil Vicente - Benfica B, 4 - 0
Real - Sp. Braga B, 1 - 3
V. Guimarães B - Famalicão, 1 - 2
Académica - Arouca, 4 - 1

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Covilhã - FC Porto B, 2 - 1
Sporting B - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 0 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 1 - 0
Varzim - Nacional, 0 - 0
Santa Clara - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?