loading

II Liga: Cova da Piedade impõe ‘nulo’ ao Académico de Viseu

O Cova da Piedade impôs hoje um empate 0-0 na receção ao Académico de Viseu, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, deixando ameaçada a liderança isolada da equipa viseense.

II Liga: Cova da Piedade impõe ‘nulo’ ao Académico de Viseu

O ‘nulo’ ajusta-se e deixa o Académico no primeiro lugar, com 23 pontos, mais dois do que o Santa Clara, que recebia mais tarde o Penafiel, e o Cova da Piedade no 12.º posto, com 13, depois de registar o primeiro empate na prova.

A primeira parte foi muito intensa, equilibrada e bem disputada, com as duas equipas a dividirem o protagonismo em termos de oportunidades de golo.

O regressado extremo brasileiro Dieguinho, melhor marcador do conjunto de Almada, com quatro golos apontados na II Liga, dispôs da primeira oportunidade de marcar, logo aos seis minutos, mas o remate saiu muito enrolado para as mãos do guarda-redes Peçanha.

Dois minutos depois foi o georgiano Avto que, com um remate já dentro da área piedense, fez a bola bater no poste direito da baliza defendida por Pedro Alves.

Evaldo (34 minutos) e Zé Paulo (40) também desfrutaram de oportunidades de marcar para as respetivas equipas, mas o ‘nulo' teimou em imperar até ao intervalo, apesar do interessante duelo nos 45 minutos iniciais.

Logo a abrir a segunda parte, o Académico de Viseu desperdiçou a melhor oportunidade de golo do jogo. Na marcação de um livre direto, Kiko obrigou o guarda-redes a defender para a frente e Capela, que, na recarga e completamente isolado, fez o mais difícil, que foi não marcar.

Inconformado no banco, João Barbosa, treinador do Cova da Piedade, fez três substituições no primeiro quarto de hora da etapa complementar e a equipa ganhou equilíbrio na zona ofensiva, sem perder eficácia defensiva.

Aos 81 minutos, a equipa que veio de Viseu poderia ter finalmente desfeito a igualdade, num livre de Bura, que Pedro Alves defendeu para a barra da baliza e, depois, Adilson evitou o golo após a recarga.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Gil Vicente - Benfica B, 4 - 0
Real - Sp. Braga B, 1 - 3
V. Guimarães B - Famalicão, 1 - 2
Académica - Arouca, 4 - 1

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Covilhã - FC Porto B, 2 - 1
Sporting B - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 0 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 1 - 0
Varzim - Nacional, 0 - 0
Santa Clara - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?