loading

II Liga: Académica goleia Arouca por 4-1 no regresso às vitórias

A Académica venceu hoje o Arouca por 4-1, em jogo da 11.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra, e subiu provisoriamente ao nono lugar da classificação, ultrapassando na tabela o adversário desta tarde.

II Liga: Académica goleia Arouca por 4-1 no regresso às vitórias

No regresso às vitórias para o campeonato, depois de um empate e duas derrotas, a equipa de Coimbra beneficiou de um autogolo de Deyvison logo no início e antes do intervalo ainda aumentou a vantagem por Chiquinho.

O Arouca ainda reduziu a abrir a segunda parte, por Nuno Valente, mas até ao final do jogo os estudantes aumentaram a vantagem com um ‘bis’ de Djoussé.

A ‘briosa’ iniciou o jogo praticamente a ganhar, com o autogolo do defesa central Deyvison que, ao tentar intercetar um cruzamento de Marinho na direita, enganou o guarda-redes Bracali.

A Académica jogava descontraída e aos 15 minutos desenhou uma excelente jogada que começou em Marinho e terminou com o remate de Balogun, que saiu praticamente à figura do guarda-redes adversário.

O Arouca quase que empatava aos 17 minutos, num remate de Barnes, após cruzamento de Bukia, mas Ricardo Ribeiro desviou com a ponta dos dedos para canto.

A Académica chegou aos 2-0 aos 27 minutos, num ‘tiro’ de fora de área de Dias, que levou a bola a entrar no canto superior direito da baliza de Rafael Bracali.

O segundo tempo começou com novo golo do Arouca, aos 46 minutos, apontado por Nuno Valente, lançado no jogo no mesmo minuto e que surgiu isolado e, à saída do guarda-redes Ricardo Ribeiro, atirou rasteiro junto ao poste direito do seu ataque.

A equipa de Miguel Leal era mais agressiva e pressionante e, aos 49 minutos, Vítor Costa obrigou o guarda-redes da ‘briosa’ a aplicar-se para evitar o empate.

Aos 75 minutos, Deyvison quase que se redimia do autogolo, mas o remate em rotação dentro da área da Académica saiu para fora, após a cobrança de um livre indireto.

O avançado Djoussé, que entrou aos 70 minutos, dilatou a vantagem da ‘briosa’ aos 77 minutos, num cabeceamento entre os defesas centrais contrários, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Nélson Pedroso.

Já no último dos três minutos de compensação dados pelo árbitro, o mesmo jogador bisou, a passe de Balogun.

Programa da jornada

Sábado, 28 de Outubro de 2017
Gil Vicente - Benfica B, 4 - 0
Real - Sp. Braga B, 1 - 3
V. Guimarães B - Famalicão, 1 - 2
Académica - Arouca, 4 - 1

Domingo, 29 de Outubro de 2017
Sp. Covilhã - FC Porto B, 2 - 1
Sporting B - Leixões, 1 - 1
Cova Piedade - Ac. Viseu, 0 - 0
U. Madeira - Oliveirense, 1 - 0
Varzim - Nacional, 0 - 0
Santa Clara - Penafiel, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?