loading

Espanha: Gonçalo Guedes marca e ajuda Valência a subir ao segundo lugar

O avançado português Gonçalo Guedes ajudou hoje a colocar o Valência no segundo lugar do campeonato espanhol de futebol, ao marcar um golo no triunfo por 6-3 no estádio do Betis, em jogo da oitava jornada da prova.

Espanha: Gonçalo Guedes marca e ajuda Valência a subir ao segundo lugar

Guedes fixou o resultado ao intervalo em 2-0, com um forte e colocado remate de fora da área, aos 45 minutos, depois de Kondogbia ter inaugurado o marcador para o Valência, e construiu a jogada que resultou no 6-3, concluída com êxito por Andreas Pereira, aos 90+3.

O Valência parecia caminhar para uma goleada, tendo chegado aos 70 minutos a vencer por 4-0, já depois de Sergio Leon ter falhado uma grande penalidade para o Betis, mas a equipa da casa marcou três golos no espaço de cinco minutos, antes de Simone Zaza e Andreas Pereira voltarem a dilatar a vantagem dos visitantes.

A equipa valenciana subiu ao segundo lugar, a três pontos do líder FC Barcelona, que no sábado empatou 1-1 no estádio do Atlético de Madrid, beneficiando também derrota do Sevilha, anterior segundo classificado, no reduto do Athletic Bilbau.

Depois de sete vitórias consecutivas, o Barcelona perdeu o registo 100% vitorioso na competição, mas mantém-se bem firme no topo da classificação, com cinco pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, campeão em exercício.

À equipa madrilena valeu também um golo tardio, do avançado português Cristiano Ronaldo, aos 85 minutos, para vencer por 2-1 em casa do Getafe. Antes, o francês Karim Benzema tinha inaugurado o marcador para o Real Madrid, aos 40 minutos, mas Molina restabeleceu o empate, aos 55.

Já hoje, o Leganés ascendeu ao sexto lugar do campeonato, graças ao triunfo por 2-0 na visita ao estádio do lanterna-vermelha Málaga, enquanto o Eibar, com o defesa português Paulo Oliveira a titular, empatou em casa 0-0 com o Deportivo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Outubro de 2017
Espanyol - Levante, 0 - 0

Sábado, 14 de Outubro de 2017
Athletic Bilbao - Sevilla, 1 - 0
Getafe - Real Madrid, 1 - 2
Alavés - Real Sociedad, 0 - 2
Atlético Madrid - Barcelona, 1 - 1

Domingo, 15 de Outubro de 2017
Eibar - Deportivo, 0 - 0
Girona - Villarreal, 1 - 2
Málaga - Leganés, 0 - 2
Bétis - Valência, 3 - 6

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017
Las Palmas - Celta de Vigo, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?