Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Crónica: Cova da Piedade perdeu Onyilo mas passou eliminatória nos penáltis
por Paulo Resendes c/Lusa, publicado a 14-10-2017 às 19:43
O Cova da Piedade afastou hoje o Anadia da Taça de Portugal de futebol através da ‘lotaria’ das grandes penalidades (4-3), após o prolongamento não ter servido para desfazer o empate 1-1 registado nos 90 minutos.

Este jogo da terceira eliminatória acabou por ser inglório para o Anadia, equipa do Campeonato de Portugal, mas o conjunto de Almada teve mérito na forma como conseguiu ‘segurar’ o empate com menos um homem em campo, após a discutível expulsão do avançado Onyilo, aos 33 minutos.

No desempate por pontapés da marca dos 11 metros, Daniel Almeida acabou por sentenciar o embate com a conversão do quarto penálti, e o guarda-redes Kuspiosz acabou por ser um dos ‘heróis’ do jogo, ao defender dois castigos máximos.

O Cova da Piedade inaugurou a contagem aos 21 minutos. A jogada começou em Hugo Firmino, na esquerda, com o avançado piedense a cruzar para Willyan amortecer de cabeça para o remate frontal e certeiro de Onyilo.

Aos 33 minutos, o avançado nigeriano foi expulso com um cartão vermelho direto. Após uma bola ‘bombeada’ pelo ar, Onyilo saltou com o central Tojó e o jogador do Anadia caiu no relvado a queixar-se do rosto, considerando o árbitro Paulo Veríssimo que o avançado da equipa de Almada agrediu o adversário com o cotovelo.

E o Anadia esteve perto do empate aos 44 minutos. Rúben Alves apareceu solto na área piedense, tirou um adversário do caminho e disparou a ‘rasar’ o poste da baliza defendida por João Kuspiosz.

Com menos um jogador, João Barbosa, técnico do Cova da Piedade, reformulou a sua equipa no regresso das cabinas. Lançou em campo o médio brasileiro Soares e o esquerdino Rafael Floro e tirou Willyan e Hugo Firmino. E o médio Rui Sampaio recuou para lateral-direito. Objetivo prioritário: reforçar o meio-campo e controlar o ritmo de jogo.

Mas o Anadia acabou por empatar aos 67 minutos e após ter protagonizado vários lances de perigo. Na sequência de uma magnífica jogada de envolvimento atacante, Fábio Vieira rematou sem defesa possível para João Kuspiousz.

O Anadia continuou mais perto do golo da vitória do que o Cova da Piedade. Aos 86 minutos, Pedro Miguel apareceu isolado a rematar dentro da área, com Kuspiosz a realizar uma defesa excecional e a impedir o triunfo forasteiro.

Já em período de descontos de tempo (90+2), Floro falhou de cabeça e completamente isolado a possibilidade da equipa de Almada vencer o embate no final do tempo regulamentar.

A decisão do embate foi para o prolongamento, momento em que a formação da Anadia voltou a ‘empurrar’ o Cova da Piedade para o seu meio-campo, assumindo o comando do jogo.

O problema para a turma anfitriã é que Rafael Floro, aos 107 minutos, voltou a ter o 2-1 nos pés e desperdiçou escandalosamente o golo com a baliza do Anadia completamente escancarada. O 1-1 prevaleceu, e no desempate por penáltis foram mais eficazes os homens da casa.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semana
Futebol na Televisão: Os jogos que pode ver durante esta semanaConfira a lista dos jogos que poderá acompanhar em direto, durante esta semana, nos canais ...
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992
Morreu ex-selecionador polaco vice-campeão olímpico em Barcelona de 1992O antigo treinador Janusz Wojcik, que levou a seleção de futebol da Polónia à medalha ...
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anos
Ténis: Antiga campeã em Wimbledon Jana Novotna morre aos 49 anosA tenista checa Jana Novotna, campeã em Wimbledon em 1998 e antiga número dois do ...
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de Macau
Daniel Hegarty morreu em acidente no Grande Prémio de Motos de MacauO piloto britânico Daniel Hegarty (Honda), que hoje sofreu um acidente a meio da prova ...
© 1997-2017 Futebol 365
Todos os direitos reservados