loading

Crónica: Cova da Piedade perdeu Onyilo mas passou eliminatória nos penáltis

O Cova da Piedade afastou hoje o Anadia da Taça de Portugal de futebol através da ‘lotaria’ das grandes penalidades (4-3), após o prolongamento não ter servido para desfazer o empate 1-1 registado nos 90 minutos.

Crónica: Cova da Piedade perdeu Onyilo mas passou eliminatória nos penáltis

Este jogo da terceira eliminatória acabou por ser inglório para o Anadia, equipa do Campeonato de Portugal, mas o conjunto de Almada teve mérito na forma como conseguiu ‘segurar’ o empate com menos um homem em campo, após a discutível expulsão do avançado Onyilo, aos 33 minutos.

No desempate por pontapés da marca dos 11 metros, Daniel Almeida acabou por sentenciar o embate com a conversão do quarto penálti, e o guarda-redes Kuspiosz acabou por ser um dos ‘heróis’ do jogo, ao defender dois castigos máximos.

O Cova da Piedade inaugurou a contagem aos 21 minutos. A jogada começou em Hugo Firmino, na esquerda, com o avançado piedense a cruzar para Willyan amortecer de cabeça para o remate frontal e certeiro de Onyilo.

Aos 33 minutos, o avançado nigeriano foi expulso com um cartão vermelho direto. Após uma bola ‘bombeada’ pelo ar, Onyilo saltou com o central Tojó e o jogador do Anadia caiu no relvado a queixar-se do rosto, considerando o árbitro Paulo Veríssimo que o avançado da equipa de Almada agrediu o adversário com o cotovelo.

E o Anadia esteve perto do empate aos 44 minutos. Rúben Alves apareceu solto na área piedense, tirou um adversário do caminho e disparou a ‘rasar’ o poste da baliza defendida por João Kuspiosz.

Com menos um jogador, João Barbosa, técnico do Cova da Piedade, reformulou a sua equipa no regresso das cabinas. Lançou em campo o médio brasileiro Soares e o esquerdino Rafael Floro e tirou Willyan e Hugo Firmino. E o médio Rui Sampaio recuou para lateral-direito. Objetivo prioritário: reforçar o meio-campo e controlar o ritmo de jogo.

Mas o Anadia acabou por empatar aos 67 minutos e após ter protagonizado vários lances de perigo. Na sequência de uma magnífica jogada de envolvimento atacante, Fábio Vieira rematou sem defesa possível para João Kuspiousz.

O Anadia continuou mais perto do golo da vitória do que o Cova da Piedade. Aos 86 minutos, Pedro Miguel apareceu isolado a rematar dentro da área, com Kuspiosz a realizar uma defesa excecional e a impedir o triunfo forasteiro.

Já em período de descontos de tempo (90+2), Floro falhou de cabeça e completamente isolado a possibilidade da equipa de Almada vencer o embate no final do tempo regulamentar.

A decisão do embate foi para o prolongamento, momento em que a formação da Anadia voltou a ‘empurrar’ o Cova da Piedade para o seu meio-campo, assumindo o comando do jogo.

O problema para a turma anfitriã é que Rafael Floro, aos 107 minutos, voltou a ter o 2-1 nos pés e desperdiçou escandalosamente o golo com a baliza do Anadia completamente escancarada. O 1-1 prevaleceu, e no desempate por penáltis foram mais eficazes os homens da casa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?