loading

II Liga: Penafiel e Académica empatam em jogo com final emocionante

O Penafiel, em inferioridade numérica desde os 73 minutos, e a Académica empataram hoje 0-0, num jogo da oitava jornada da II Liga de futebol que valeu pela segunda parte.

II Liga: Penafiel e Académica empatam em jogo com final emocionante

O ‘nulo’ ajusta-se e conjuga o maior número de oportunidades no jogo do Penafiel, a jogar em casa, aos mais flagrantes lances da Académica, sobretudo nos minutos finais, incluindo uma bola no ‘ferro' da baliza de Ivo Gonçalves, numa fase em que os locais estavam reduzidos a 10, por expulsão de Gleison, por acumulação de amarelos, aos 73 minutos.

A primeira parte foi equilibrada, ainda assim com ligeiro ascendente do Penafiel, mas escassearam os lances junto das balizas, muito por ação dos dois meios campos, o que fez com que as ações mais perigosas resultassem de ações individuais.

Zé Gomes, para o Penafiel, e Ki, pela Académica, protagonizaram os lances de ataque das suas equipas neste período, bem mais monótono do que a segunda parte, em que o as equipas foram mais intensas no seu jogo e o perigo rondou mais as duas balizas.

Tozé Marreco, um dos mais perdulários, podia ter marcado para os ‘estudantes' aos 56 minutos, mas, só com o guarda-redes pela frente, esforçou-se mais em procurar ganhar grande penalidade do que em tentar fazer golo.

As duas equipas eram mais rápidas sobre a bola e alternavam o domínio do jogo e, também, as oportunidades, seguindo-se dois lances de perigo para o Penafiel, com Fábio Abreu, primeiro a chegar ligeiramente atrasado a um centro, e, mais tarde, Rafa, a cabecear para uma boa intervenção de Ricardo Ribeiro.

Na continuação deste lance, aos 73 minutos, Gleison teve uma entrada imprudente sobre um jogador da Académica e viu o segundo cartão amarelo, deixando a equipa em inferioridade face a um adversário que se adiantou no terreno, colocou mais pressão sobre o portador da bola e que, no final, quase acabou premiado.

Aos 85 minutos, Djousse ganhou, sem contar, a bola nas costas da defesa do Penafiel, mas o remate foi travado por uma grande intervenção de Ivo Gonçalves, que nada poderia ter feito já em período de descontos, quando Ricardo Dias acertou no ‘ferro' da sua baliza, na sequência de um canto.

Com este empate, o segundo consecutivo desde que Armando Evangelista assumiu o comando técnico, o Penafiel passou a somar 10 pontos, menos um do que a Académica, as duas equipas na metade inferior da classificação.

Programa da jornada

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017
Arouca - Sporting B, 2 - 0

Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017
Benfica B - Sp. Covilhã, 1 - 1
V. Guimarães B - U. Madeira, 1 - 1
FC Porto B - Cova Piedade, 2 - 0
Famalicão - Sp. Braga B, 1 - 1
Santa Clara - Varzim, 1 - 2

Sábado, 7 de Outubro de 2017
Nacional - Real, 0 - 4
Oliveirense - Ac. Viseu, 2 - 1
Penafiel - Académica, 0 - 0

Domingo, 8 de Outubro de 2017
Leixões - Gil Vicente, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?