loading

Andorra-Portugal: Seleção lusa com excelentes recordações

A seleção portuguesa de futebol joga no sábado pela primeira vez em Andorra, seleção que visitou em 2001, mas em Lérida, na Catalunha, também na qualificação para o Campeonato do Mundo, tendo regressado com uma goleada por 7-1.

Andorra-Portugal: Seleção lusa com excelentes recordações

Portugal vai estrear-se em solo andorrano, perante uma equipa que boa memória, já que alcançou sempre resultados expressivos nos quatro jogos disputados, o último há exatamente um ano, por 6-0, em Aveiro, neste Grupo B de qualificação para o Mundial2018.

Em encontro da segunda jornada do agrupamento, Cristiano Ronaldo marcou pela primeira vez quatro golos pela seleção nacional, num jogo em que André Silva e João Cancelo também ajudaram à goleada.

Há pouco mais de 16 anos, a 01 de setembro, em plena fase de apuramento para o Mundial2002, a seleção lusa foi a Lérida vencer por 7-1, com Nuno Gomes também a marcar quatro golos.

Nesse jogo, Nuno Gomes acabou substituído por Rui Jorge, que também marcou, assim como Pauleta e Sérgio Conceição. Alonso reduziu para a Andorra e continua a ser o único a marcar pela seleção andorrana a Portugal.

As duas equipas já se tinham defrontado poucos meses antes, a 28 de fevereiro, no Funchal, na altura com Portugal a ficar ‘apenas' pelo 3-0, com um ‘bis' de Luís Figo e novo golo de Pauleta.

O primeiro embate ocorreu num particular em 1999, no Estádio Nacional, em Oeiras, com um triunfo por 4-0, com golos de Rui Costa, João Vieira Pinto, Figo e Pauleta. Na altura, Portugal disputava o apuramento para o Euro2000.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?