loading

Mercado: Zé Castro regressa à Académica para ajudar na subida à I Liga

O defesa central português Zé Castro disse hoje que regressou à Académica, clube que representou durante 17 anos, para ser "mais um" ajudar no objetivo de subir à I Liga de futebol.

Mercado: Zé Castro regressa à Académica para ajudar na subida à I Liga

O jogador, de 34 anos, agradeceu a oportunidade "de poder ajudar a Académica a cumprir o seu objetivo de ascender à I Liga", palco em que a cidade de Coimbra "tem de estar”.

"Não venho aqui para passar tempo, nem para acabar a carreira, venho para ajudar e sinto-me bem, como quando sai daqui, e por isso é que aceitei o desafio", disse hoje Zé Castro, na conferência de imprensa em que foi apresentado.

Salientando que a Académica sempre foi o seu "único clube", o defesa frisou que o clube de Coimbra tem de "subir à I Liga”, caso contrário o seu regresso “não faz sentido”.

Para o presidente da "Briosa", Pedro Roxo, "a partir de hoje, o Zé (Castro) será mais um na luta para tentar levar a Académica para o lugar que é seu por direito”, sendo que “foi para isso que veio”, trazendo “uma vontade imensa de chegar à I Liga".

O dirigente salientou o percurso "ímpar" de Zé Castro, que entrou no Académica aos seis anos de idade e saiu aos 23, tendo chegado a internacional ‘AA”.

"A Académica sempre teve jovens talentos, sempre trabalhou bem na formação. É preciso é ter coragem de lhes dar oportunidade e com oportunidade podem chegar aos mais altos patamares do futebol mundial", sublinhou Pedro Roxo.

Com uma internacionalização ‘AA’ por Portugal, Zé Castro, de 34 anos, fez a sua formação na Académica e mudou-se em 2006 para o Atlético de Madrid, tendo ainda passagens por Deportivo e Rayo Vallecano, clube que deixou no final da última temporada.

O futebolista, que vai vestir o número 83, é sócio da ‘briosa’ há mais de 25 anos, com o número 2827.

Após sete jornadas, a Académica, que no sábado recebe o Benfica B, ocupa o oitavo lugar da II Liga portuguesa de futebol, com 10 pontos, menos oito do que o líder Santa Clara e a sua do Académico de Viseu, segundo colocado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?