loading

Crónica: Sp. Braga dá a volta e surpreende Hoffenheim na Liga Europa

O Sporting de Braga conquistou hoje uma histórica vitória na Alemanha, dando a volta ao marcador e vencendo o Hoffenheim por 2-1, na primeira jornada do grupo C da Liga Europa de futebol.

Crónica: Sp. Braga dá a volta e surpreende Hoffenheim na Liga Europa

Sandro Wagner (24 minutos) colocou os desfalcados germânicos – o treinador deixou vários habituais titulares de fora – na liderança, mas João Carlos Teixeira (45+1) empatou antes do intervalo e Dyego Sousa (50) consumou a reviravolta, obrigado os alemães a reagir, tardiamente, a um cenário para o qual não estariam preparados.

Dias depois de vencer o Bayern Munique (2-0), o Hoffenheim, que integra o trio de líderes do campeonato, à terceira jornada, pareceu ter o jogo completamente controlado, porém não conseguiu lidar com a adversidade, perante um Sporting de Braga sereno e confiante.

O jogo tardou em ganhar emoção, pois o primeiro lance de perigo apenas surgiu aos 23, num remate de Kaderabek que Matheus desviou para a trave, com Baiano a ceder posteriormente canto para impedir a recarga vitoriosa de Lukas Rupp.

O alívio dos minhotos foi efémero, já que, no minuto seguinte, Kaderabek passou por Sequeira e cruzou para Sandro Wagner, que nas costas de Rosic nem precisou de saltar e fez o primeiro golo.

O Braga, que parecia impotente para responder, apenas se mostrou aos 43, em livre de João Carlos Teixeira na esquerda, em arco, que quase enganava o guarda-redes.

Na compensação antes do intervalo, o extremo emprestado pelo FC Porto apareceu na zona do ponta de lança a cabecear sem hipóteses, após cruzamento de Esgaio na direita.

Se a equipa de Abel Ferreira terminou bem a primeira parte, começou melhor a segunda, quando, em contra-ataque, Paulinho combinou com Esgaio e este centrou para Dyego Sousa, que só teve de encostar ao segundo poste.

O Hoffenheim, que parecia ter o jogo perfeitamente controlado, acabou por ser ver surpreendido com dois golos e a verdade é que isso teve reflexos no seu futebol, que não voltou a ser fluído, ponderado e objetivo.

Objetivamente, até foram os portugueses quem podia ter dilatado, mas em contra-ataque de três para um, Vukcevic (73) não tomou a melhor opção, desperdiçando oportunidade soberana.

Apostando num futebol direto, o Hoffenheim não criou reais situações para pelo menos empatar, destacando-se oportunidade de Kramaric (76), que, ao segundo poste, não acertou na baliza, e depois foi Hubner (88) a desviar com a bola a subir e bater na parte de cima da trave.

No outro desafio do grupo, os turcos do Istambul BB e os búlgaros do Ludogorets empataram 0-0.

Programa da jornada

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017
Apollon Limassol - Lyon, 1 - 1
Zlín - Sheriff Tiraspol, 0 - 0
Young Boys - Partizan, 1 - 1
Basaksehir - Ludogorets, 0 - 0
Austria Wien - Milan, 1 - 5
Rijeka - AEK, 1 - 2
Dynamo Kyiv - Skenderbeu, 3 - 1
Slavia - Maccabi Tel Aviv, 1 - 0
1899 Hoffenheim - Sp. Braga, 1 - 2
Kobenhavn - Lokomotiv, 0 - 0
Villarreal - FK Astana, 3 - 1
Atalanta - Everton, 3 - 0
Hertha Berlin - Athletic Bilbao, 0 - 0
Marseille - Konyaspor, 1 - 0
Zulte-Waregem - Nice, 1 - 5
Real Sociedad - Rosenborg, 4 - 0
H. Beer Sheva - Lugano, 2 - 1
Crvena Zvezda - BATE Borisov, 1 - 1
Vitesse - Lazio, 2 - 3
V. Guimarães - RB Salzburg, 1 - 1
Steaua - Plzen, 3 - 0
Zorya - Ostersunds FK, 0 - 2
Vardar Skopje - Zenit, 0 - 5
Arsenal - FC Koln, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?