loading

Portimonense: Adjunto mostra vídeo com critério diferente do árbitro na Luz

O portimonense este muito perto de 'roubar' dois pontos ao tetracampeão nacional, em pleno estádio da Luz, mas um golo anulado à equipa algarvia perto do minuto 90 ditaria o resultado final: 2-1 a favor do Benfica. O jogo ficou ainda marcado por uma grande penalidade sobre Salvio, inexistente na opinião de um dos adjuntos de Vítor Oliveira.

Portimonense: Adjunto mostra vídeo com critério diferente do árbitro na Luz

Mário Nunes, no vídeo publicado na sua página oficial do 'Facebook', pede aos adeptos para colocarem 'de lado a cor das camisolas ou pelo menos os emblemas existentes nas mesmas' e analisarem as imagens, onde se vê 'as diferenças de critério no mesmo jogo'.

No que toca ao golo anulado ao Portimonense aos 88 minutos pelo videoárbitro, o dirigente algarvio destaca que a decisão é acertada, uma vez que se trata 'apenas de factos - ou está ou não está. E neste caso parece-me que é opinião generalizada que existe fora de jogo na parte inicial da jogada.'

Quanto ao penálti assinado por falta de Lumor sobre Salvio, que viria a resulta no golo do empate e na expulsão do lateral da equipa visitante, Mário Nunes, sublinha que não há unanimidade entre os árbitros sobre a decisão.

«Três ex-árbitros referem que se tratou de uma clara simulação de Salvio e outros três ex-árbitros concordam com a decisão da equipa de arbitragem, sendo que destes um refere que o jogador foi empurrado pelas costas, outro refere que foi rasteirado e finalmente o terceiro refere que o Salvio foi inicialmente tocado no seu pé esquerdo e de seguida sofreu um contacto nas costas que provocou o seu desequilíbrio. Ou seja, o futebol português no seu melhor...», escreveu ainda um dos adjuntos de Vítor Oliveira.

No vídeo, Mário Nunes explica que o objetivo é mostrar diferenças de critério do jovem árbitro Gonçalo Martins.

«Temos neste conjunto de imagens algumas decisões de arbitragem que cada um poderá achar corretas de acordo com o seu critério, mas estou certo que encontrarão igualmente várias outras situações nas quais esse mesmo vosso critério não terá sido aplicado», disse, para depois finalizar.

«A titulo de exemplo, pegando no lance do penálti (independentemente da opinião de cada um e do correspondente critério utilizado para justificar ou sustentar essa mesma opinião), certamente encontrarão outras imagens em que os contactos, quer com os braços e/ou tronco, quer com os membros inferiores, foram interpretados com um critério diferente...», finalizou Mário Nunes.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Feirense - Sporting, 2 - 3
Benfica - Portimonense, 2 - 1

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 2
Marítimo - Rio Ave, 1 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 3 - 0

Domingo, 10 de Setembro de 2017
V. Setúbal - Sp. Braga, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 0 - 2

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017
Desp. Aves - Belenenses, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?