loading

II Liga: Dois golos de Heriberto alimentam eficácia do Benfica B com o Real

O jovem avançado Herberto contribuiu hoje com dois tentos para a veia goleadora do Benfica B, que venceu o Real Massamá por 3-0, em encontro da sexta jornada da II Liga de futebol, disputado no Seixal.

II Liga: Dois golos de Heriberto alimentam eficácia do Benfica B com o Real

O norte-americano Keaton Parks abriu a contagem, aos 15 minutos, com Heriberto a ‘bisar’, aos 25 e 47 minutos, e a passar a ser o melhor marcador das ‘águias’ na prova, sendo que ainda desperdiçou uma grande penalidade, aos 70.

E, se o Benfica regressou às vitórias, após o desaire na quinta e última ronda no reduto do Académico, em Viseu, o Real acumulou a quinta derrota consecutiva - já não ganha desde a primeira jornada, quando bateu o Leixões por 4-1, a 06 de agosto.

Durante a primeira parte, as ‘águias' foram um modelo de eficácia e o norte-americano Keaton Parks abriu o marcador aos 15 minutos, aproveitando um bom passe do lateral-esquerdo Pedro Amaral para bater, isolado, o guarda-redes brasileiro do Real, Tom Wininston.

Dez minutos depois, foi a vez de Heriberto marcar o segundo, aproveitando uma bola lançada em profundidade para as costas dos centrais do Real Massamá, que hesitaram e permitiram a fuga e o remate fatal do extremo benfiquista.

Foram dois golos algo consentidos pela defesa da equipa do concelho de Sintra, que teve no veloz extremo Abou Touré o seu futebolista mais incisivo e perigoso, mas também perdulário, nas duas ocasiões que teve no final da primeira parte.

A segunda metade começou praticamente com o terceiro golo dos ‘encarnados', novamente por Heriberto, aos 47 minutos. O remate do dianteiro benfiquista, desferido na zona da quina da área, surpreendeu o guardião do Real, após passe de Parks.

E até deu para o Benfica falhar o 4-0, aos 70 minutos, quando, chamado a apontar uma grande penalidade, Heriberto falhou o ‘hat-trick' e o quarto golo, que também seria um castigo demasiado pesado para o conjunto de Massamá, que abordou a partida de peito aberto e sem ‘espartilhos' defensivos.

Além de Heriberto, destaque na turma benfiquista para as excelentes atuações do médio defensivo Florentino Luís e do possante norte-americano Keaton Parks, uma espécie de jogador ‘todo-o-terreno' de uma grande utilidade.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Setembro de 2017
Benfica B - Real, 3 - 0

Sábado, 9 de Setembro de 2017
Oliveirense - FC Porto B, 1 - 2
V. Guimarães B - Académica, 0 - 3
Santa Clara - U. Madeira, 2 - 1

Domingo, 10 de Setembro de 2017
Nacional - Ac. Viseu, 2 - 0
Penafiel - Cova Piedade, 1 - 0
Leixões - Sp. Covilhã, 2 - 1
Sporting B - Gil Vicente, 0 - 1
Famalicão - Varzim, 3 - 1
Arouca - Sp. Braga B, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?