loading

Buffon: «O avançado que mais danos me criou foi Ronaldo, o Fenómeno»

Gianluigi Buffon, número 1 da baliza da Juventus, é um dos jogadores mais respeitados no mundo do futebol, sendo que muitos o consideram o melhor guarda-redes de todos os tempos, no entanto, a sua carreira está a chegar a uma reta final.

Buffon: «O avançado que mais danos me criou foi Ronaldo, o Fenómeno»

O experiente guardião italiano, em declarações ao jornal 'Marca', comentou a sua longa carreira como jogador, revelando a principal razão por detrás dos seus 17 anos ao serviço da 'Juve'.

«Gosto do sentimento de pertença, por isso é que estive 10 anos no Parma e 17 na Juventus. Eu gosto de trabalhar num grupo de pessoas nas quais já estou entrosado. No final de contas, tu sentes-te parte integrante de um clube e por causa desse sentimento decidi permanecer na Juve todo este tempo», começou por afirmar o guardião transalpino.

Inquirido sobre qual tinha sido o atacante que mais dores de cabeça lhe causou, Buffon, sem sequer pensar, enumerou Ronaldo, o Fenómeno.

«O avançado que mais danos me criou foi sem dúvida Ronaldo, o Fenómeno. Ele era o protótipo perfeito: Tinha potência, velocidade, intuição, técnica, rapidez… era um jogador que te deixava com a boca aberta. Parecia ter sido criado em laboratório. Não podias pensar que um ser humano tinha todos esses dons», rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?