loading

Clássicos entre Real Madrid e Barcelona agitam o futebol europeu

A temporada do futebol europeu começa oficialmente em agosto, mas antes disso, dois gigantes da Europa vão medir forças em jogo que promete aquecer a rivalidade para nova temporada.

Clássicos entre Real Madrid e Barcelona agitam o futebol europeu

O primeiro clássico entre Barcelona x Real Madrid está marcado para o dia 29 de julho, em Miami. Esta será a segunda vez que as duas equipas se enfrentam fora da Espanha. A primeira aconteceu em 1978, na Colômbia. O confronto será válido por um torneio amistoso nos Estados Unidos, disputado antes da temporada.

Aí você pensa, agora eles só devem se enfrentar no Campeonato Espanhol e talvez na Liga dos Campeões, certo? Errado! Já em agosto estão marcados mais dois clássicos espanhóis. A decisão da Supercopa da Espanha será disputada pelas duas equipas. O campeão espanhol, Real Madrid, enfrenta o campeão da Copa do Rei, o Barcelona, em dois confrontos. O primeiro acontece dia 12 de agosto, no CampNou. A volta será três dias depois, dia 15, no Santiago Bernabéu. Nesta disputa, ninguém tem vantagem. Resultados iguais nos dois jogos levam a decisão para a prorrogação e na sequência, pênaltis.

Confrontos marcados, craques confirmados! Para quem duvidava da permanência de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e de Lionel Messi no Barcelona, se surpreendeu. A dupla está confirmada e tem presença garantida em todos os clássicos. O português ficou muito irritado com a acusação do Fisco espanhol de fraude de 14,7 milhões. O craque confirmou durante a Copa das Confederações que não jogaria mais na Espanha. Depois de duas semanas de repercussões, o melhor jogador do mundo voltou atrás e preferiu permanecer no Real. Mas ele mesmo falou: por enquanto. Já o argentino teve seu contrato com o Barça renovado até 2021. A diretoria do time catalão não quis correr o risco de esperar até o fim do contrato, que seria em 2018, e já confirmou a renovação. A torcida agradece.

E o número desta dupla impressiona. Cristiano Ronaldo jogou 394 partidas pelo Real Madrid e marcou 406 gols, uma média de 1,03 por jogo. Já o argentino Messi realizou 583 partidas pelo clube catalão e marcou 507 gols, uma média de 0,86. E por falar em números, você sabe quem mais levou vantagem nos confrontos do “El Clásico”? Então anota aí. Até agora foram 233 jogos entre as duas equipas. O Real venceu 93 partidas contra 91 do Barça. Foram 49 empates. No último confronto, pelo Campeonato Espanhol 2016-2017, no dia 23 de abril deste ano, o Barcelona venceu o rival por 3 a 2 em pleno Santiago Bernabéu.

E na próxima temporada quem vai levar a melhor, Real Madrid ou Barcelona? Não deixe de acompanhar os clássicos e os demais jogos destes dois gigantes do futebol mundial. No site de apostas esportivas Bumbet, além de acompanhar os resultados dos jogos você fica sabendo quem são os favoritos jogo a jogo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?