loading

Euro sub-21: Anfitrião perde na estreia, Inglaterra ‘resgata’ um ponto

A anfitriã Polónia perdeu esta sexta-feira com a Eslováquia por 2-1 no primeiro dia do Europeu de sub-21 de futebol, enquanto o guarda-redes da Inglaterra defendeu um penálti para segurar o 0-0 com a campeã em título Suécia.

Euro sub-21: Anfitrião perde na estreia, Inglaterra ‘resgata’ um ponto

Os polacos entraram melhor na partida, que encerrava a primeira jornada do Grupo A, e marcaram aos 53 segundos de jogo, por Patryk Lipski, para ‘gáudio’ dos quase 15 mil adeptos presentes na Arena Lublin, mas golos de Valjent, aos 20 minutos, e de Safranko, aos 78, abateram as esperanças dos anfitriões.

Com cinco participações no torneio, ainda que não se qualifiquem desde 1994, a formação da casa teve mais bola na primeira parte, enquanto os eslovacos superiorizaram-se na segunda parte.

O golo de Safranko surgiu num período de maior pressão da Eslováquia, que participa pela segunda vez no Euro sub-21, depois do quarto lugar de 2000, quando acolheram a prova.

O outro jogo do Grupo A, disputado na Kolporter Arena, em Kielce, opôs o campeão em título, que em 2015 bateu Portugal na final, no desempate por grandes penalidades, à Inglaterra, que desde o segundo lugar de 2009 não consegue sair da fase de grupos e tem o maior registo de golos sofridos de todas as formações que participaram no Euro2017 da categoria.

O jogo acabou por ser equilibrado, com a Suécia, com oito participações, a ter mais bola e a Inglaterra, com 14, a rematar mais vezes, numa das tentativas à barra, por Chilwell, que viria a fazer falta sobre Linus Wahlqvist dentro da área aos 81 minutos.

Na conversão, o sueco permitiu a defesa de Jordan Pickford, o quarto guarda-redes mais caro de sempre, contratado na quinta-feira pelo Everton ao Sunderland por 25 milhões de libras (28,6 milhões de euros).

A defesa do guardião de 23 anos permitiu à Inglaterra ‘resgatar’ um ponto do jogo com os campeões em título, que jogam com a Polónia na segunda jornada, enquanto os ingleses medem forças com o líder do Grupo A, a Eslováquia, em partidas agendadas para 19 de junho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?