loading

Crónica: Leixões vence Praiense e fica mais perto da II Liga

O Leixões venceu hoje fora o Praiense 1-0, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à II Liga de futebol, com um golo de Salvador, aos 83 minutos, partindo em vantagem para o segundo encontro.

Crónica: Leixões vence Praiense e fica mais perto da II Liga

O vento forte dificultou a vida dos jogadores durante toda a partida, no Estádio Municipal da Praia da Vitória, nos Açores, mas o Praiense controlou melhor o jogo, apesar de não ter conseguido acertar na baliza do adversário.

A jogar em casa e com o vento a seu favor, na primeira parte, a equipa da Praia da Vitória entrou melhor, com mais posse de bola e mais lances de perigo para a baliza de Ricardo Moura.

Aos 15 minutos, Patrick desperdiçou uma oportunidade para rematar e Vitinha, na recarga, também não conseguiu um remate certeiro. O Praiense ainda arrancou três cantos seguidos ao adversário, mas não conseguiu finalizar.

Na sequência de um livre perigoso contra o Leixões, João Peixoto rematou à trave, aos 32 minutos, num dos lances com maior perigo para a baliza da equipa de Matosinhos.

O melhor marcador do Praiense nesta época, Filipe Andrade, lesionou-se a 10 minutos do fim da primeira parte. Francisco Agatão tentou manter o avançado em campo, mas aos 47, este deitou-se no chão e acabou por ser substituído por Queirós.

A segunda parte foi mais equilibrada, mas com menos lances de perigo, com os jogadores a cometerem vários erros.

Já com o vento a seu favor, o Leixões conseguiu passar mais tempo no meio campo do adversário e criar mais lances de perigo, mas os ‘encarnados’ da Praia da Vitória não facilitaram.

Salvador, recém-entrado em campo, acabou por resolver o jogo, aos 83 minutos, com um remate dentro de área, na sequência de um passe de Fatai. A bola ainda bateu num defesa do Praiense, acabando por enganar Tiago Maia.

A segunda mão do ‘play-off’ disputa-se no próximo sábado, dia 03 de junho, em Matosinhos, num jogo em que se decidirá se o Leixões se mantém na II Liga ou se sobe o Praiense, pela primeira vez, a este escalão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?