loading

I Liga: Nacional - Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações dos treinadores do Nacional e do Vitória de Setúbal, respetivamente, após o jogo entre as equipas relativo à 34.ª e última jornada da I Liga de futebol, que os sadinos venceram por 2-1.

I Liga: Nacional - Vitória de Setúbal (declarações)

João de Deus (treinador do Nacional): "Não foi um jogo com qualidade técnica, também porque não decidia nada relativamente aos dois clubes. Não foi um bom jogo do Nacional na primeira parte, na qual o adversário foi melhor, mas em que nós conseguimos controlar. Aliás, este jogo foi o espelho no nosso trabalho durante estas oito jornadas, em que estive à frente do comando técnico do Nacional.

Na primeira parte, cometemos muitos erros, mas, na segunda, melhorámos o nosso jogo, mas dois erros deitaram abaixo a equipa e levaram-nos à derrota.

Não me levem a mal, mas só depois de falar com a direção e presidente do Nacional é que vamos tomar decisões sobre o futuro. Até lá, vamos sentar-nos e conversar.

Não posso nem devo, por uma questão de lealdade e respeito, falar dos meus colegas antecessores. O que posso falar é do meu trabalho. Vi uma equipa com qualidade, com jogadores empenhados, mas que coletivamente cometeram erros difíceis de explicar, em jogos decisivos. Trabalhámos muito para melhorar, mas não foi possível."

José Couceiro (Vitória de Setúbal): "Tratou-se de uma vitória justa, perante um bom adversário. A primeira parte do Vitória de Setúbal foi o espelho do que foi a nossa época, na qual falhámos muitas oportunidades, em jogos muito importantes e que podíamos ter vencido e não o conseguimos.

Na primeira parte podíamos ter resolvido claramente o jogo a nosso favor. Acho que criámos muitas oportunidades de golo, algumas delas em que era só empurrar a bola para a baliza. Não estivemos bem na finalização e, com isso, demos algum alento ao nosso adversário.

Após o intervalo, foi mais complicado porque o Nacional melhorou o seu jogo e nós tivemos mais dificuldades em chegar à área contrária.

O golo do empate foi um golpe duro para nós, mas logo a seguir fizemos o golo que nos deu a possibilidade de fazer os merecidos três pontos.

Quero ainda mandar um abraço e uma palavra de conforto ao João de Deus e às gentes do Nacional, clube que tem bons jogadores. Vamos ver que muitos deles ainda vão fazer coisas boas no futebol português."

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?