loading

José Couceiro quer encerrar ciclo negativo na despedida com o Nacional

O treinador do Vitória de Setúbal disse hoje que os sadinos tudo farão para se reencontrarem com os êxitos e terminarem a época na I Liga de futebol com uma vitória, após cinco derrotas consecutivas.

José Couceiro quer encerrar ciclo negativo na despedida com o Nacional

Na conferência de imprensa de antevisão à visita de sanado ao Nacional, da 36.ª e última jornada, José Couceiro salientou a importância de a equipa reagir ao momento atual.

"Queremos encerrar este ciclo. Preparámos o jogo com a intenção de jogar bem, ser muito mais eficazes e ganharmos. Só fizemos um golo nos últimos [seis] jogos. É muito pouco. A última imagem é a que fica e vamos querer inverter essa situação", referiu.

O técnico do conjunto setubalense manifestou ainda preocupação em dar uma alegria aos vitorianos na despedida da prova.

"Atingimos a permanência muito cedo. A última fase da época não é ilustrativa do muito de bom que a equipa fez. A última imagem é importante para a equipa, mas, nesta altura, é mais ainda para passar essa mensagem positiva aos nossos adeptos", disse.

Apesar da série negativa atual, José Couceiro elogia os seus jogadores, lembrando o facto de a equipa não ter nenhuma expulsão nas 33 jornadas disputadas no campeonato.

"Já disse à equipa que tem muito mais qualidade do que os resultados que fizemos nos últimos jogos. A equipa continua a não ter expulsões e a ter equilíbrio emocional. É algo que queremos manter para reagir à adversidade", salientou.

O treinador considera que Nacional e Vitória de Setúbal têm objetivos semelhantes na partida que se joga na Madeira.

"O adversário tem os mesmos objetivos que nós. Quer acabar a época a passar uma imagem diferente. Há condições para que seja um bom jogo e possamos jogar bem. As equipas têm bons jogadores. Não vai mexer muito com a classificação, mas está em jogo o orgulho de ambas as equipas e isso é o suficiente para o empenho de todos", vincou.

À exceção do defesa Gonçalo Duarte (lesionado) e do extremo Arnold (castigado), José Couceiro tem todo o plantel apto para o embate com o Nacional.

Nacional, 18.º e último classificado (já despromovido), com 23 pontos, e Vitória de Setúbal, 14.º, com 35, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio da Madeira, no Funchal, num encontro que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Maio de 2017
Paços Ferreira - Marítimo, 0 - 0
Rio Ave - Belenenses, 2 - 0
Nacional - V. Setúbal, 1 - 2
V. Guimarães - Feirense, 0 - 1
Boavista - Benfica, 2 - 2

Domingo, 21 de Maio de 2017
Tondela - Sp. Braga, 2 - 0
Estoril - Arouca, 4 - 2
Moreirense - FC Porto, 3 - 1
Sporting - Desp. Chaves, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?