loading

Atlético de Madrid está forte o suficiente para vencer a Liga dos Campeões

A competição mais importante da Europa está a entrar na sua reta fina e duas equipas espanholas voltam a econtrar-se uma vez mais numa eliminatória da competição.

Atlético de Madrid está forte o suficiente para vencer a Liga dos Campeões

Apesar da boa campanha na prova milionária, o Barcelona mostrou algumas fraquezas em jogos fora de casa e não merece um lugar na final. Os pupilos de Luis Enrique são muito fortes a jogar em Camp Nou, mas esse fator, por si só, não é suficiente para uma equipa que aspira vencer a competição de clubes mais importantes a nível europeu.

Com a final da Liga dos Campeões cada vez mais próxima, os dois emblemas espanhóis que estão na luta pelo título europeu vêm da capital do país. O Real Madrid e o Atlético adotaram dois estilos diferentes de jogar, mas em geral aplicam o tipo de futebol que se esperaria de um campeão europeu. A equipa que é comandada por Zinedine Zidane teve que enfrentar uma dura batalha para chegar às meias-finais, tendo derrotado o também poderoso Bayern de Munique. A maioria dos críticos referencidados aqui mal concebiam ao Real Madrid a posição de favorito no jogo da segunda-mão dos quartos de final, mas um Cristiano Ronaldo em grande forma rapidamente fez com que mudassem de opinião.

No que diz respeito ao Atlético de Madrid, é a única equipa que até ao momento que foi sempre dada como favorita, tanto em jogos disputados em casa, como também fora dela. Podem argumentar que os pupilos de Simeone nunca tiveram a sorte de enfrentar um adversário mais fraco, mas a verdade é que dominou todos os encontros e nunca correu o risco de ser eliminado da prova. Nos últimos três anos, os ‘colchoneros’ marcaram presença em duas finais da Liga dos Campeões, fruto de toda a sua habiliadade e determinação.

Nas duas finais perdidas, ambas para o rival de Madrid, a falta de experiência do Atético em fases tão importantes como estas saiu-lhes caro, uma vez que alguns dos seu jogadores estavam visivelmente mal preparados para o derradeiro jogo. Tudo isto mudou, e com um plantel constítuido por muitos atletas que já disputaram uma final europeia, o Atlético de Madrid pode voltar a repetir os feitos de 2013/2014 e 2015/2016, quando marcou presença na grande final da prova milionária. Com o francês Antoine Griezmann na frente de ataque, os ‘colchoneros’ são dotados de um grande poderio ofensivo, sendo um dos principais favoritos para levantar o Troféu no mês de maio, em Cardiff.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?