loading

Tondela: Pepa alerta para «necessidade urgente de pontos»

Pepa, técnico do Tondela, destacou hoje a necessidade urgente da equipa em somar pontos para assegurar a manutenção na I Liga de futebol, independentemente dos adversários que irá encontrar pela frente na reta final do campeonato.

«Seja quem for que apareça pela frente o nosso objetivo é só um: os três pontos. Estudámos o adversário, os pontos fortes e fracos, mas com o devido respeito, a necessidade é urgente de pontos, venha quem vier», sustentou.

Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Estoril-Praia, da 27.ª jornada, Pepa sublinhou a importância da paragem que ocorreu no campeonato e que serviu para recuperar fisicamente alguns jogadores.

«O nosso foco está no limite. A equipa está preparada e ciente da responsabilidade que tem pela frente», acrescentou.

Sobre o adversário, o treinador ‘auriverde’ sublinhou que conhece bem a equipa do Estoril-Praia, 'tanto as individualidades como os jogadores que já passaram por realidades diferentes', apontando ainda que possui um treinador experiente, que entrou há dois jogos.

«O Tondela em Moreira de Cónegos foi uma equipa que não ficou à espera de nada, foi atrás dos três pontos e lutou com tudo o que tinha e com o que não tinha. A única situação que queremos alterar é o resultado (Tondela empatou a uma bola com o Moreirense), referiu.

Aos jornalistas, Pepa disse ainda que gostava de ter 'uma boa casa' no próximo sábado, destacando a ajuda que os adeptos têm dado ao longo da competição.

«Não digo que esta seja a última cartada, que não é, mas ainda temos um às e esse às vamos ter que o meter amanhã em campo. Não dá para desperdiçar os ases que temos e vamos jogar esse às, que são os nossos adeptos, a nossa casa, e a nossa força», apontou.

De acordo com Pepa, o Tondela continua a depender apenas de si e é a isso que a sua equipa deve agarrar-se

«Ir com tudo, sabendo o que fazer. O Estoril vai ter de passar muito mal em nossa casa e isso depende de nós», alegou.

Questionado sobre Amido Baldé, o avançado a quem nos últimos dias foi diagnosticada uma tromboembolia pulmonar, Pepa considerou tratar-se de uma situação que os deixou a todos muito tristes.

«Em termos desportivos, ficarmos privados dele até final da época é um revês grande. Na parte humana, é desejar-lhe melhoras, porque o tempo vale o que vale e acima do jogador está o homem e não há nada mais importante que a nossa saúde: que volte depois em condições e que demore o tempo que demorar», concluiu.

Tondela e Estoril-Praia defrontam-se às 16:00 de sábado, no Estádio João Cardoso, em Tondela, em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, apitada por Manuel Mota, da Associação de Futebol de Braga.

O Estoril Praia ocupa a 15ª posição do campeonato com 22 pontos, enquanto que o Tondela é 17º e penúltimo, com 17.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Março de 2017
Desp. Chaves - Paços Ferreira, 1 - 0
Nacional - V. Guimarães, 1 - 2

Sábado, 1 de Abril de 2017
Tondela - Estoril, 0 - 2
Boavista - Rio Ave, 0 - 1
Benfica - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 2 de Abril de 2017
Belenenses - Feirense, 1 - 2
V. Setúbal - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sporting, 1 - 2
Sp. Braga - Marítimo, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?