Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Jogo Duplo: Seis detidos na operação que investiga corrupção no futebol
por Rogério Dias c/Lusa, publicado a 29-03-2017 às 13:05
Jogo Duplo: Seis detidos na operação que investiga corrupção no futebol
A Polícia Judiciária deteve seis pessoas e constituiu outros oito arguidos por suspeitas de associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, no âmbito da ‘lei da corrupção desportiva’.

Em comunicado hoje divulgado, a PJ adianta que esta investigação surge no seguimento da primeira fase da operação ‘Jogo duplo’, na qual, em maio de 2016, foram detidas 15 pessoas e realizadas 31 buscas.

A investigação decorre há cerca de um ano e tem como objeto o fenómeno da corrupção no desporto como instrumento do ‘match fixing’ (viciação de resultados) de competições oficiais de futebol.

Na segunda fase da operação ‘Jogo Duplo’, além dos seis detidos, a PJ efetuou 16 buscas domiciliárias em diversas localidades, nomeadamente Lisboa, Vila Franca de Xira, Ovar, Gaia, Porto, Fátima, Sesimbra, Loures, Santa Maria da Feira, Sanfins e Ermesinde e apreendeu diverso material relacionado com a prática da atividade criminosa.

A nota refere que, durante a investigação, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ contou com a colaboração da EUROPOL, de entidades estrangeiras de monitorização de jogos, além da cooperação com a Federação Portuguesa de Futebol.

Os seis detidos serão agora presentes ao primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Na primeira fase da operação de combate à corrupção no desporto, tornada pública a 14 de maio do ano passado, 15 pessoas, entre os quais alguns futebolistas, foram detidas por suspeita de 'manipulação de resultados de jogos da II Liga de Futebol', com recurso ao aliciamento de jogadores.

Neste processo investigam-se 'factos suscetíveis de integrarem crimes de corrupção passiva e ativa na atividade desportiva', envolvendo como suspeitos 'dirigentes e jogadores de futebol' e outras com 'ligações ao negócio das apostas desportivas', adiantava um comunicado do Ministério Público.

Dos 15 detidos, três ficaram a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Quem é o responsável pelo atual mau momento do Benfica?
FORA DE JOGO
Federação de Patinagem repúdia cânticos dos adeptos do Sporting
Federação de Patinagem repúdia cânticos dos adeptos do SportingA Federação de Patinagem de Portugal repudiou hoje, em comunicado, o cântico entoado pelos adeptos ...
Espanha: Jovem de 22 anos apunhalado junto a estádio do Atlético Madrid
Espanha: Jovem de 22 anos apunhalado junto a estádio do Atlético MadridUm jovem de 22 anos foi hoje ferido com gravidade depois de ter sido apunhalado ...
Capturado narcotraficante envolvido no assassínio de Andrés Escobar
Capturado narcotraficante envolvido no assassínio de Andrés EscobarAs autoridades colombianas capturaram na terça-feira Juan Santiago Gallón Henao, presumível narcotraficante envolvido no assassínio ...
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 74 milhões de euros
Euromilhões: Sexta-feira há um 'jackpot' de 74 milhões de eurosO concurso do Euromilhões de sexta-feira vai ter um 'jackpot' de 74 milhões de euros, ...
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados