loading

Pinto da Costa critica arbitragem do FC Porto-Desportivo de Chaves

O presidente do FC Porto criticou a arbitragem no final do encontro com o Desportivo de Chaves, o qual os 'dragões' estiveram a perder, mas venceram 2-1, na 14.ª jornada da I Liga de futebol.

Pinto da Costa critica arbitragem do FC Porto-Desportivo de Chaves

Pinto da Costa revelou ainda que vai apresentar "uma exposição à comissão de análise de arbitragem, para que diga sobre sua justiça".

"Foi uma vitória difícil, o Chaves criou muitas dificuldades, mas não foi só o Chaves. Naturalmente só vou falar das duas equipas. Sobre a terceira vai ser feita uma exposição à comissão de análise já amanhã (terça-feira), para que diga de sua justiça sobre o que todos vimos, mas não nos compete julgar", sublinhou.

Pinto da Costa disse ainda que "está a ser demasiado" e pronunciou-se sobre os lances que considerou serem mal assinalados, bem como alegadas atitudes de jornalistas durante o encontro, que também considerou menos próprias.

"Vendo os lances, assinalo o golo mal anulado quando o FC Porto perdia por 1-0 e um penálti escandaloso a dois ou três metros do árbitro (Vasco Santos), que não assinalou", disse ainda.

O presidente dos 'dragões' considerou que existiram 15 grandes penalidades não assinaladas esta época a favor do FC Porto, o que lhe "causa alguma estranheza".

"Os árbitro erram, errar é humano, mas também quando um jogador erra tiram-no da equipa", disse, mostrando-se indignado com o conselho de arbitragem: "Não compreendo como é que o conselho de arbitragem não toma medidas, um dia as pessoas perdem a paciência."

Pinto da Costa escusou-se, no entanto, a comentar as críticas do Sporting.

"Não me vou referir ao que se passa nos outros clubes, não costumo ver os outros jogos, não sei se o Sporting também é prejudicado, mas, se é, tem todo o direito de reclamar", finalizou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 17 de Dezembro de 2016
Moreirense - Arouca, 1 - 4
Estoril - Benfica, 0 - 1

Domingo, 18 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Nacional, 2 - 1
Tondela - Boavista, 1 - 1
V. Guimarães - V. Setúbal, 3 - 1
Sporting - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016
Marítimo - Feirense, 2 - 0
FC Porto - Desp. Chaves, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?