loading

Crónica: Autogolo de Aly Ghazal dá vitória ao Estoril-Praia na Choupana

O Estoril-Praia beneficiou hoje de um autogolo do egípcio Aly Ghazal para vencer o Nacional, por 1-0, impondo assim aos insulares a quarta derrota caseira da época na I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Autogolo de Aly Ghazal dá vitória ao Estoril-Praia na Choupana

Para os estorilistas, que obtiveram o seu segundo triunfo fora de casa e venceram pela primeira vez na Choupana para o campeonato, ascenderam, de forma provisória, à oitava posição, agora com 14 pontos, os mesmos de Rio Ave e Marítimo.

Já para os madeirenses, que não vencem há mais de dois meses no campeonato, caíram para a 16.ª posição na tabela, com os mesmos oito pontos, podendo até cair no último lugar.

Contudo, o triunfo dos ?canarinhos' foi algo lisonjeiro, face ao número de oportunidades criadas pelos ?alvinegros', mas a verdade é que a equipa orientada por Fabiano Soares, beneficiou de um lance infeliz dos insulares, para fazer o único golo da partida, revelando uma enorme coesão defensiva, para anular as investidas do adversário.

Mal o jogo começou, o Estoril-Praia beneficiou de uma boa oportunidade, advinda de um cruzamento de Matheus Índio, que Kléber não aproveitou.

O Nacional respondeu aos oito minutos, através de um remate forte de Ricardo Gomes para uma boa defesa de Moreira, muito atento entre os postes.

No entanto, aos nove minutos, a equipa lisboeta marcou o único golo do encontro, quando, após cruzamento de Mattheus, na esquerda, Aly Ghazal fez um desvio, para a própria baliza, traindo o guarda-redes Rui Silva.

Na primeira parte, as oportunidades foram escassas, de parte a parte, com o lance mais perigoso a surgir aos 45 minutos, após cruzamento de Salvador Agra, com o argelino Hamzaoui a falhar a igualdade à ‘boca' da baliza, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Moreira, que tinha saído na tentativa de intercetar o cruzamento.

Na segunda parte, o Nacional mandou no jogo, tendo criado um bom número de oportunidades, a primeira das quais aos 47 minutos, num remate de Cádiz, aos 47 minutos, ao poste. Na recarga, Rui Correia cabeceou para as mãos de Moreira.

A entrada de Witi no jogo, aos 60 minutos, pecou por tardia, já que o jovem avançado, protagonizou a maioria das ações ofensivas da sua equipa, levando o perigo à baliza contrária.

Aos 82 minutos, na mais flagrante ocasião do Nacional para marcar, Witi tocou a bola para Salvador Agra, que rematou para o corte de Dankler, que evitou assim o golo quase certo dos insulares.

Um minuto depois, assistido por Witi, o argelino Hamzaoui ganhou o lance a Ailton, mas atira por cima da baliza de Moreira, que garantiu a inviolabilidade da sua baliza até ao fim do jogo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016
V. Setúbal - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 26 de Novembro de 2016
Desp. Chaves - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Estoril, 0 - 1
Boavista - Sporting, 0 - 1
Belenenses - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 27 de Novembro de 2016
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Moreirense, 3 - 0
Tondela - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016
Sp. Braga - Feirense, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?