loading

Primeira Liga: Desportivo de Chaves – Marítimo (declarações)

Declarações dos treinadores de Desportivo de Chaves e Marítimo, após jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Chaves e que terminou 0-0.

Primeira Liga: Desportivo de Chaves – Marítimo (declarações)

Jorge Simão (Treinador do Desportivo de Chaves): "Ainda tenho algumas dúvidas quanto ao que sinto, se satisfação pelo ponto ganho, se desânimo por não termos conquistado três.

O jogo teve duas partes distintas, por via de jogarmos a segunda parte com 10 jogadores. Há que enaltecer a bravura dos jogadores demonstrada para passar por dificuldades no jogo. Os jogadores estiveram compactos defensivamente e acutilantes no ataque.

Temos de olhar para este jogo como mais um ponto somado na nossa caminhada, ficando a faltar 25 pontos.

O futebol é um jogo jogado por humanos e quem anda lá dentro por mais cabeça que tenha em determinados momentos e situações todos têm lapsos e erros. Podemos olhar para esta situação [expulsão de Fábio Martins] de várias formas e sacrificar o jogador não será uma delas. Podemos olhar de forma pedagógica para alertar o jogador para ter uma atitude correta para a próxima”.

Daniel Ramos (Treinador do Marítimo): "Para este jogo pensámos em contrariar aquilo que são os aspetos fortes da equipa do Chaves e conseguimos fazer isso na primeira parte. Aguentámos os seus movimentos característicos e padrão. Fizemos uma primeira parte de controlo.

Depois da expulsão pensámos em arriscar, aproximarmo-nos com mais segurança de bola da baliza do Chaves, mas fizemos isso de forma lenta e previsível e espero que consigamos melhorar em breve. Estamos a trabalhar para sermos melhor nesse ponto. Uma vez ou outra conseguimos fazer o que queríamos, mas devíamos ter tido melhor decisão na finalização.

Aceito o empate, pois traduz aquilo que se passou no jogo. O Chaves teve mérito por defender bem em inferioridade numérica. Já a nós faltou-nos aceleração de jogo para sermos uma equipa mais eficiente.

É mais um ponto. Vamos continuar a trabalhar, pois temos ainda muito para melhorar. Continuamos a somar pontos e, ainda bem, pois isso é prioritário para o nosso campeonato”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016
V. Setúbal - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 26 de Novembro de 2016
Desp. Chaves - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Estoril, 0 - 1
Boavista - Sporting, 0 - 1
Belenenses - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 27 de Novembro de 2016
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Moreirense, 3 - 0
Tondela - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016
Sp. Braga - Feirense, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?