loading

Daniel Ramos espera Chaves «motivado» mas sabe o que Marítimo tem de fazer

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, admitiu hoje que vai defrontar um Desportivo de Chaves motivado, mas garantiu saber o que fazer para pontuar no jogo de sábado, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Daniel Ramos espera Chaves «motivado» mas sabe o que Marítimo tem de fazer

"Sei que o Chaves está motivado, tem o fator casa, tem o fator extra de vir de um grande resultado e vai querer continuar a ser uma equipa forte em casa. Vai ser um jogo difícil, mas sei o que temos de fazer para trazer pontos de Chaves", afirmou na conferência de imprensa de antevisão da partida em Trás-os-Montes.

Ao contrário do adversário, que eliminou o FC Porto na Taça de Portugal, o Marítimo foi afastado da mesma prova pelo Benfica, na Luz, com uma derrota expressiva de 6-0, um resultado que deixou marcas na equipa madeirense.

"À medida que os dias passam, vai atenuando o mal-estar por aquilo que não conseguimos fazer, é natural que isso aconteça mas, aos poucos, temos entrado no nosso normal. Estamos ainda com esse sabor amargo, mas focados no jogo de Chaves", assegurou.

Daniel Ramos aproveitou também para elogiar o plantel pela resposta que tem dado às várias contrariedades sentidas nos últimos meses.

A última das quais foi a de Dyego Sousa, o melhor marcador da equipa, que vai falhar o resto da temporada após o Conselho de Justiça ter confirmado a suspensão de nove meses do avançado brasileiro pela agressão a um árbitro assistente no amigável com o Tondela, em agosto.

"Nós tivemos o Dyego com dez dias de paragem e dois treinos e foi para jogo. Tivemos uma semana toda planeada, treinámos até ontem [quarta-feira], ao final do dia, com o Dyego para poder jogar, não vai para jogo. Como se responde um plano estratégico na perfeição com tanta adversidade? É complicado", comentou, admitindo ir ao mercado de transferências em janeiro.

Em relação ao horário do encontro, marcado para as 11:45, o técnico ‘verde rubro' considerou "um pouco estranho" embora já estivesse habituado a jogar a essa hora quando esteve na II Liga.

O Marítimo, nono classificado, com 13 pontos, visita o terreno do Desportivo de Chaves, sexto, com 14, no sábado, pelas 11:45, numa partida com arbitragem de João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016
V. Setúbal - Rio Ave, 0 - 1

Sábado, 26 de Novembro de 2016
Desp. Chaves - Marítimo, 0 - 0
Nacional - Estoril, 0 - 1
Boavista - Sporting, 0 - 1
Belenenses - FC Porto, 0 - 0

Domingo, 27 de Novembro de 2016
Arouca - Paços Ferreira, 1 - 0
Benfica - Moreirense, 3 - 0
Tondela - V. Guimarães, 2 - 1

Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016
Sp. Braga - Feirense, 6 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?