loading

QF Mundial-2018: Ilhas Faroé – Portugal (declarações)

Declarações à RTP após o jogo Ilhas Faroé-Portugal (0-6), da terceira jornada do Grupo B de apuramento para o Mundial de futebol de 2018, disputado em Torshavn.

QF Mundial-2018: Ilhas Faroé – Portugal (declarações)

Fernando Santos (selecionador de Portugal): “Os jogadores cumpriram o plano e tiveram uma atitude muito correta. Isso foi fundamental para o jogo. O jogo pareceu fácil, mas esta seleção mostrou que tem qualidade nos jogos que disputaram. Disse aos jogadores que se tivessem a atitude correta venceríamos este jogo e eles interpretaram isso de uma forma fantástica (...). Isso tem a ver com o trabalho de equipa, não são questões individuais [‘hat-trick’ de André Silva]. Os jogadores crescem quando as equipas jogam coletivamente bem (...). A margem de manobra não é grande, mas temos que continuar a depender exclusivamente de nós. A nós compete-nos não perder nenhum ponto e ganhar à Suíça”.

André Silva (jogador de Portugal): “Estou muito satisfeito pelo 'hat-trick', mas principalmente por termos ganho este jogo (...). Tento marcar golos, mas não estava a pensar marcar um 'hat-trick' e graças aos meus colegas tive essa felicidade. É um sonho concretizado. (...) Só penso em meter a bola no fundo das redes (...). Temos muitos jogadores de qualidade e cabe ao 'mister' decidir em cada jogo quem vai jogar”.

João Mário (jogador de Portugal): “Era importante vencermos aqui hoje. Era uma partida difícil. Apesar do resultado dilatado foi um jogo bastante complicado, até pelo sintético. Mas a equipa esteve muito bem e estamos todos de parabéns (...). Não esperávamos um resultado tão dilatado. Jogámos com uma equipa bem organizada, que se bateu bem. Foi importante começar a vencer e com o resultado ao intervalo estava decidido o jogo praticamente (...). Continuamos a depender só de nós e se vencermos todos os jogos até ao final acabaremos o grupo no primeiro lugar, é nisso que estamos focados. Sabemos que temos um bom rival [Suíça]”.

João Cancelo (jogador de Portugal): “Tanto eu como o Cedric, o Nelson Semedo e outros trabalhamos nos clubes diariamente para mostrar ao selecionador que queremos estar aqui. Depois cabe a ele decidir. Com o Pepe ao lado é tudo mais fácil, é um dos melhores centrais do Mundo”.

Gelson Martins (jogador de Portugal): “Foi um bom resultado. A equipa entrou forte, marcou logo e o jogo tornou-se mais fácil. Não podia ter corrido melhor. São duas vitórias na estreia e estou muito feliz. Todos contribuíram para a vitória e estão todos de parabéns”.Antunes (jogador de Portugal): “Estávamos à espera de um jogo difícil, até pelo terreno de jogo. Entrámos bem no jogo, tínhamos a lição bem estudada e estamos todos muito contentes por estes três pontos (...). É sempre bom voltar à seleção nacional, é para isso que trabalho todos os dias no meu clube. As coisas têm corrido bastante bem e é o que vou continuar a fazer, trabalhar para me manter na seleção nacional, sabendo que a concorrência é muito alta”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?