loading

Julio Velázquez quer manter «boa dinâmica» do Belenenses com o Desp. Chaves

O treinador do Belenenses afirmou hoje que quer dar continuidade à "boa dinâmica" frente ao Desportivo de Chaves, num encontro da sétima jornada da Primeira Liga entre duas equipas "muito similares".

Julio Velázquez quer manter «boa dinâmica» do Belenenses com o Desp. Chaves

"Estamos numa dinâmica muito boa. Levamos cinco jogos sem perder e a equipa está a dar boas indicações com e sem bola. O nosso objetivo é dar continuidade a esta boa dinâmica", começou por dizer Julio Velázquez, em conferência de imprensa.

O técnico espanhol dos 'azuis', que fazia a antevisão da visita a Trás-os-Montes, marcada para sábado, antecipou um "jogo complicado", considerando que os flavienses têm "qualidade para estar a meio da tabela", mesmo levando em conta que são uma equipa "recém-chegada à I Liga".

"Neste momento, as duas equipas têm os mesmos golos marcados e sofridos. Somos equipas de um perfil muito similar, com o mesmo número de pontos. Pode ser um jogo muito equilibrado e poderá ser decidido pela equipa que controlar melhor os detalhes", frisou.

Por outro lado, Velázquez recusou qualquer vantagem dos transmontanos, pelo facto de o técnico adversário, Jorge Simão, ter orientado o Belenenses há duas épocas.

"Hoje em dia, todas as equipas se conhecem e, por isso, não penso que haja vantagem. Do plantel atual [do Belenenses], só cinco trabalharam com o Jorge Simão", referiu.

O treinador da formação de Belém confirmou ainda a "baixa importante" do médio Vítor Gomes, que se lesionou na ronda anterior, enquanto Yebda e Tiago Caeiro vão permanecer em dúvida até à véspera do jogo.

Belenenses e Desportivo de Chaves, ambos com nove pontos, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2016
Tondela - Paços Ferreira, 2 - 1

Sábado, 1 de Outubro de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 2
Desp. Chaves - Belenenses, 3 - 1
V. Guimarães - Sporting, 3 - 3
Nacional - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 2 de Outubro de 2016
Benfica - Feirense, 4 - 0
V. Setúbal - Marítimo, 0 - 1
Boavista - Moreirense, 2 - 0
Arouca - Sp. Braga, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?