loading

Taça Portugal: Varzim sofre para eliminar Anadia

O Varzim, da II Liga, garantiu hoje um lugar na terceira ronda da Taça de Portugal de futebol, ao derrotar o Anadia, da Série D do Campeonato de Portugal, nas grandes penalidades, por 4-2, após o ‘nulo’ no prolongamento.

Taça Portugal: Varzim sofre para eliminar Anadia

O jogo, disputado no Estádio Sílvio Henriques Cerveira, em Anadia, foi claramente dominado pelos poveiros que dispuseram de várias ocasiões claras de golo que foram sendo desperdiçadas, ao longo dos 120 minutos, e ainda tiveram uma grande penalidade defendida.

A partida começou com os visitantes ao ataque e logo aos dois minutos Romário Rodrigues desperdiçou uma boa oportunidade para marcar. O avançado poveiro surgiu isolado e rematou para a baliza, mas a bola saiu direta ao poste e acabou nas mãos de Manuel Gama.

Apenas cinco minutos mais tarde, nova oportunidade de golo para o Varzim, com Rui Coentrão na esquerda a centrar para a área onde surgiu Rui Costa que rematou com força para uma grande defesa para canto.

Os forasteiros dominavam o encontro e, aos 16 minutos, Rui Costa voltou a levar perigo à baliza bairradina. Depois de fintar o guarda-redes, o avançado rematou para a baliza vazia, mas apareceu Tojó a intercetar a bola.

A primeira jogada de perigo da equipa da casa só surgiu aos 22 minutos, quando Patrick Edema, que seguia para a baliza, é agarrado pelo defesa poveiro Lima Pereira. Na sequência da marcação do livre, Derick Poloni rematou junto ao poste direito da baliza de Paulo Cunha, que defendeu para canto.

Na segunda parte, a equipa bairradina entrou mais forte e logo aos 52 minutos Tojó desviou de cabeça na grande área e a bola sobrou para Ricardo Katchana, que rematou por cima.

Aos 63 minutos, o Varzim esteve novamente perto de inaugurar o marcador, com Rui Coentrão a rematar enrolado ao canto direito da baliza e Muxa tirou a bola com a mão em cima da linha de golo e foi expulso da partida.

Na cobrança da grande penalidade, Nelsinho atirou com força junto ao poste direito, mas Manuel Gama adivinhou o lado e evitou o golo dos visitantes.

Logo depois, o treinador Fernando Pereira tirou Patrick Edema e colocou em campo Apollo Razak, ficando a jogar com apenas um avançado.

Apesar de ter estado cerca de meia hora a jogar com menos um jogador, os locais conseguiram adiar o golo dos poveiros até ao final do tempo regulamentar.

O jogo seguiu para prolongamento e, aos 102 minutos, o avançado poveiro Rui Coentrão rematou junto à marca de grande penalidade para mais uma grande defesa de Manuel Gama.

As jogadas junto à baliza bairradina sucediam-se e, aos 104 minutos, o Anadia viu-se reduzido a nove jogadores, após expulsão de Yeail Kim, que tinha acabado de entrar na partida, por acumulação de cartões amarelos.

O Varzim continuou a apostar nos centros para a grande área, mas a defesa bairradina foi resolvendo todas as situações e o prolongamento terminou com um ‘nulo’ no marcador.

No desempate por grandes penalidades, o Varzim foi mais eficaz e venceu por 4-2.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?