loading

Mercado: Conheça as 15 melhores transferências do defeso. Até agora...

Apesar de ainda faltar praticamente um mês para o encerramento do mercado de transferências, já muito dinheiro foi gasto em contratações. Contudo, nem sempre quem gasta mais é quem compra melhor. Conheça as 15 melhores transferências do defeso, até ao momento.

Mercado: Conheça as 15 melhores transferências do defeso. Até agora...

15. Breel Embolo (Do Basileia para o Schalke, 27 milhões de euros): Presente no Euro-2016 ao serviço da Suíça, Embolo chega a Gelsenkirchen com 30 golos em 86 jogos disputados pelos campeões helvéticos. Com 19 anos, é considerado um dos avançados mais promissores da Europa.

14. Nani Do Fenerbahce para o Valencia, 8,5 milhões de euros): O jogador formado no Sporting dispensa apresentações. Nani chega ao Estádio Mestalla com o Euro-2016 no currículo, tendo agora a oportunidade de experimentar a Liga BBVA pela primeira vez na carreira.

13. Hatem Ben Arfa (Do Nice para o Paris Saint-Germain, custo zero): O internacional francês de 29 anos sempre foi considerado um dos valores mais excitantes da seleção francesa, mas, por diversos motivos, nunca conseguiu mostrar o seu talento de forma consistente. Após passagens modestas por Newcastle e Hull City, Ben Arfa marcou 17 golos pelo Nice na última época. No PSG terá oportunidade de mostrar o que vale entre os melhores.

12. Ousmane Dembele (Do Rennes para o Borussia Dortmund, 15 milhões de euros): Thomas Tuchel e o Dortmund estão decididos em voltar a quebrar o domínio do Bayern Munique na Bundesliga e, para tal, estão a apostar forte neste mercado de transferências. Ousmane Dembele, 19 anos, terá com certeza condições para mostrar o que vale no Signal Iduna Park, após ter apontado 12 tentos na última edição da Ligue 1.

11. Alvaro Morata (Da Juventus para o Real Madrid, 30 milhões de euros): Formado nas escolas do Real Madrid, o avançado espanhol sempre sentiu dificuldades para mostrar o seu valor no meio de tantas estrelas 'merengues'. A passagem pela Juventus fez-lo crescer como jogador e o seu clube formador não se sentiu inibido em pagar caro para o recuperar.

10. Kevin Gameiro (Do Sevilha para o Atlético de Madrid, 32 milhões de euros): Apesar de ter marcado 29 golos oficiais na época passada, Gameiro não foi surpreendentemente convocado por Didier Deschamps para o Euro-2016. Diego Simeone até agradeceu a oportunidade de poder contar com o avançado de 29 anos mais cedo e pagou caro para o resgatar ao Sevilha.

9. Samuel Umtiti Do (Lyon para o Barcelona, 25 milhões de euros): Começou como suplente no Euro-2016, mas agarrou com unhas e dentes a titularidade que lhe foi dada por Deschamps nos quartos-de-final. Luís Enrique tirou as dúvidas que lhe restavam e avançou para a compra do possante defesa-central de 22 anos, ex-titular indiscutível do Lyon.

8. Grzegorz Krychowiak (Do Sevilha para o PSG, 34 milhões de euros): Dono do meio campo do Sevilha nas duas últimas temporadas, o internacional polaco foi sempre uma unidade fundamental na manobra de Unai Emery. Tanto, que o técnico espanhol não hesitou em pagar muito caro para o levar consigo para o Parque dos Príncipes.

7. Daniel Alves (Do Barcelona para a Juventus, custo zero): Aos 33 anos, Daniel Alves continua a ser um dos laterais mais polémicos e excitantes do futebol mundial. Talvez por isso Massimo Allegri não tenha hesitado em o contratar ao Barça, clube onde o internacional brasileiro ganhou tudo o que havia para ganhar desde 2008.

6. Mario Gotze (Do Bayern Munique para o Borussia Dortmund, 26 milhões de euros): O internacional alemão fez jus ao ditado que diz que o bom filho regressa sempre a casa. Após três épocas algo atípicas na Allianz Arena, Gotze regressa ao Signal Iduna Park para tentar quebrar a hegemonia do seu antigo emblema. Ao lado de Marco Reus e Aubameyang, poderá formar um dos tridentes ofensivos mais temidos do futebol mundial.

5. Mats Hummels (Do Borussia Dortmund para o Bayern Munique, 38 milhões de euros): Mais um craque pescado pelo Bayern no Signal Iduna Park, como tem sido hábito ao longo dos últimos anos. O defesa-central dispensa apresentações e dará com certeza uma enorme consistência defensiva à linha mais recuada dos bávaros.

4. Miralem Pjanic (Da Roma para a Juventus, 32 milhões de euros): Talvez já a contar com a saída de Paul Pogba para o Man Utd e com o enorme encaixe financeiro que daí advirá, a 'vecchia signora' não se importou de ultrapassar a barreira dos 30 milhões pelo médio bósnio, enfraquecendo ao mesmo tempo um dos seus maiores rivais na luta pela Série A.

3. Renato Sanches (Do Benfica para o Bayern Munique, 35 milhões de euros): Foi lançado por Rui Vitória a titular já com a última temporada a meio, mas afirmou-se com estrondo, indo ainda a tempo de ser convocado por Fernando Santos para o Euro-2016. Sanches respondeu à altura e ajudou a seleção nacional com um tento, rumo a uma conquista inédita de uma grande prova de seleções. Ancelotti não hesitou e pagou caro para contratar o médio prodígio de 18 anos.

2. André Gomes (Do Valência para o Barcelona, 50 milhões de euros): Foi uma pedra basilar de Fernando Santos na seleção de Portugal durante o Euro-2016, apesar de ter acusado bastante cansaço em algumas partidas. Luís Enrique apreciou a qualidade de passe do atleta formado no Benfica e pagou caro para o trazer para Camp Nou.

1. Gonzalo Higuaín (Do Nápoles para a Juventus, 94 milhões de euros): Considerado um traidor pelos adeptos do Nápoles, o internacional argentino não terá uma temporada fácil em Turim, pelo menos quando se tiver que deslocar ao San Paolo. Na última época marcou 36 golos e foi o maior adversário de Luis Suarez na luta pela Bota de Ouro. Aos 28 anos, chega à Juventus para substituir Alvaro Morata e com o peso de já ser uma das contratações mais caras da História do futebol.

(Lista elaborada pelo portal 101 Great Goals).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?