loading

Lesão afasta Douglas Costa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

O médio brasileiro Douglas Costa não poderá representar a seleção de futebol do seu país nos Jogos Olímpicos Rio2016 por estar ainda a recuperar de uma lesão na coxa, anunciou hoje o Bayern Munique.

Lesão afasta Douglas Costa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

"Douglas Costa não poderá participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, escreve, em comunicado, o clube em que alinha o internacional brasileiro, acrescentando que “a lesão na coxa esquerda não está ainda ultrapassada”.

Adiantando que a Confederação Brasileira de Futebol já foi formalmente informada da situação, o patrão do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou a ausência do jogador nos Jogos Olímpicos disputados no seu país, mas salientou que “a saúde do jogador está acima de tudo”.

Douglas Costa era, juntamente com o atacante Neymar (FC Barcelona) e do guarda-redes Fernando Prass (Palmeiras), um dos jogadores com mais de 23 anos convocados pelo selecionador Rogério Micale para os olímpicos, que decorrem de 05 a 21 de agosto.

Cinco vezes campeão do mundo, o Brasil nunca alcançou o ouro olímpico, tendo conquistado três medalhas de prata (1984, 1988 e 2012) e duas de bronze (1996 e 2008).

O Brasil procura nos Jogos que organiza contrariar o mau momento da seleção, derrotada pela Alemanha por 7-1 no último Mundial, realizado também no Brasil, e, mais recentemente, a queda prematura na Copa América (não passou aos quartos de final).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?