loading

Championship: Burnley é campeão, Middlesbrough também promovido

A Premier League já conhece duas das equipas promovidas e que na próxima temporada medirão forças frente aos tubarões ingleses. O Burnley goleou o Charlton (0-3) fora de portas e confirmou o título de campeão, enquanto o empate entre Middlesbrough e Brighton (1-1) bastou para os primeiros também assegurarem a subida.

Championship: Burnley é campeão, Middlesbrough também promovido

Finalmente o regresso à Premier League! O Middlesbrough voltará a competir na elite do futebol inglês, após sete temporadas no Championship. A turma treinada pelo espanhol Aitor Karanka (ex-adjunto de Mourinho no Real Madrid) empatou num duelo aceso frente ao Brighton, que também procurava a promoção imediata (agora terá que disputar o 'play-off').

O uruguaio Cristhian Stuani inaugurou a contenda para o Middlesbrough ainda no primeiro tempo (19'), mas Dale Stephens igualou o marcador à passagem dos 55 minutos, sendo expulso aos 59' (vermelho-direto).

O empate acabou por servir ao Middlesbrough, que terminou o Championship exatamente com os mesmos 89 pontos do Brighton, mas em vantagem perante a equipa do sul de Inglaterra.

O Brighton defrontará no 'play-off' o Sheffield Wednesday, sexto classificado da prova. A equipa orientada pelo português Carlos Carvalhal fez algumas poupanças e saiu derrotada do terreno do Wolves (2-1). Lucas João, Marco Matias e Semedo foram titulares pelos 'owls'.

Hull City (quarto) e Derby County (quinto) são as restantes equipas que disputarão o 'play-off' de acesso à Premier League nos próximos dias, com apenas uma vaga em aberto. Bolton, Milton Keynes e Charlton estão despromovidos e disputarão a League One na próxima temporada.

Programa da jornada

Sábado, 7 de Maio de 2016
Blackburn - Reading, 3 - 1
Derby County - Ipswich Town, 0 - 1
Hull City - Rotherham Utd, 5 - 1
Huddersfield Town - Brentford, 1 - 5
Cardiff City - Birmingham, 1 - 1
Fulham - Bolton, 1 - 0
Preston North End - Leeds, 1 - 1
Milton Keynes Dons - Nottingham Forest, 1 - 2
Wolves - Sheffield Wed, 2 - 1
QPR - Bristol City, 1 - 0
Middlesbrough - Brighton, 1 - 1
Charlton - Burnley, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?