loading

Ricardinho na lista de candidatos a melhor do mundo em 2015

O ala internacional português Ricardinho, duas vezes eleito eleito o melhor jogador de futsal do mundo, em 2010 e 2014, volta a fazer parte da lista de nomeados para 2015.

Ricardinho na lista de candidatos a melhor do mundo em 2015

O jogador, de 30 anos e a atuar nos espanhóis do Inter Movistar e uma referência na seleção portuguesa, conquistou em 2014 a distinção, batendo o brasileiro Falcão e o italiano Gabriel Lima.

Ricardinho obteve a distinção também em 2010, ano em que o Benfica foi considerado a melhor equipa do mundo, numa época que terminaria com a conquista do título europeu (UEFA Futsal Cup), frente aos espanhóis do Interviú (3-2).

Nos dez nomeados para melhor jogador de futsal encontra-se também o ítalo-brasileiro Alex Merlim, do Sporting.

Outras nomeações para melhor do Mundo são as dos brasileiros Fabricio Bastezini 'Gadeia', Léo Mendonça, Rodrigo e Simi, dos iranianos Keshavarz e Hassanzadeh, do espanhol Miguelin e do argentino Maxi Rescia.

Nos últimos dias ficou também a conhecer-se a nomeação do ala português do Sporting Miguel Ângelo, de 22 anos, para melhor jogador jovem de futsal de 2015, numa lista igualmente de dez candidatos.

O Futsal Planet, site especializado da modalidade, já tinha anunciado que Joel Rocha (Benfica) concorre na categoria de melhor treinador, e o Benfica, na distinção de melhor clube em 2015.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?