loading

Infantino felicita Fernando Gomes pela Cidade do Futebol

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, felicitou hoje o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, pela inauguração da Cidade do Futebol, na quinta-feira, lamentou a sua ausência e prometeu uma visita em breve.

Infantino felicita Fernando Gomes pela Cidade do Futebol

“Quero felicitar o meu amigo Fernando Gomes pela inauguração de uma obra tão desejada para o futebol português e que marca de forma indelével o seu excelente mandato. Infelizmente, não estarei presente no dia 31 porque já tinha uma visita agendada à América do Sul, mas vou reservar uma data ainda antes da fase final do Euro2016 para ir a Portugal rever os meus amigos e conhecer a Cidade do Futebol”, escreveu Infantino, numa carta enviada ao presidente da FPF.

A Cidade do Futebol, nova sede federativa e centro de treinos das seleções nacionais, no Alto da Boa Viagem, em Oeiras, vai ser inaugurada na quinta-feira, dia em que a FPF cumpre o 102.º aniversário, a partir das 15:00, numa cerimónia que vai ser presidida pelo Presidente da República e vai contar com o primeiro-ministro.

Segundo fonte oficial da FPF, além de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, estão também convidados para a ocasião o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Wengorovius Meneses, e o secretário de Estado adjunto e do Ambiente, José Mendes, assim como os grupos parlamentares e os responsáveis da Câmara Municipal de Oeiras.

O organismo convidou ainda antigos presidentes da FPF, os seus sócios ordinários, antigos selecionadores e ex-jogadores internacionais, bem como presidentes dos clubes das competições nacionais de futebol e futsal, representantes dos seus patrocinadores e das forças de segurança.

A FPF convidou ainda o Comité Olímpico de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação do Desporto Portugal, a Sociedade de Reitores das Universidades Portuguesas e a Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva, além de representantes de FIFA, UEFA e das empresas envolvidas na obra.

A Cidade do Futebol foi construída nos últimos 17 meses e vai albergar a sede da FPF e o centro logístico e de treinos das seleções nacionais.

Em maio, o espaço vai servir de base aos trabalhos da seleção portuguesa antes da participação no Euro2016, que vai ser disputado em França, entre 10 de junho e 10 de julho, e no qual a equipa das ‘quinas’ integra o Grupo F, juntamente com Islândia, Hungria e Áustria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?