loading

Ténis: Michelle Brito na segunda ronda do qualifying do Open da Austrália

A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou-se nesta quinta-feira para a segunda ronda do torneio de qualificação do Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que começa oficialmente a 18 de Janeiro.

Ténis: Michelle Brito na segunda ronda do qualifying do Open da Austrália

A única representante portuguesa no qualifying feminina - de regresso aos courts após uma lesão no pulso direito, contraída em Junho do ano passado - venceu a neozelandesa Marina Erakovic, 138.ª jogadora mundial, em três sets, pelos parciais de 0-6, 6-4 e 7-6, em duas horas e 42 minutos.

Michelle Larcher de Brito, de 22 anos, ocupa actualmente a 222.ª posição da hierarquia WTA e está a jogar o Grand Slam australiano com ranking protegido.

Na segunda ronda, a portuguesa defrontará a norte-americana Maria Sanchez, classificada na posição 191 do circuito mundial.

No único confronto entre ambas, no torneio de Albuquerque de 2012, nos Estados Unidos, venceu a norte-americana.

Também nesta quinta-feira, a organização do Open da Austrália, confirmou que o tenista português João Sousa será o 32.º cabeça-de-série do quadro de singulares masculinos.

Apesar de figurar na 33.ª posição do ranking mundial, o número um português beneficiou da ausência, por lesão nas costas, do francês Richard Gasquet, nono da hierarquia, para entrar no grupo de 32 pré-designados da prova, que se disputa entre 18 e 31 de Janeiro.

No topo da lista masculina figura o sérvio Novak Djokovic, actual campeão e à procura do sexto título na Austrália, tal como a norte-americana Serena Williams, que venceu em 2015 e também tem no currículo cinco troféus em Melbourne.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?