loading

Francis Coquelin, do Arsenal, afastado dos relvados durante dois meses

O centrocampista francês do Arsenal Francis Coquelin vai estar fora dos relvados durante os próximos dois ou três meses na sequência da lesão que sofreu nos ligamentos do joelho direito no jogo de sábado, frente ao West Bromwich.

Francis Coquelin, do Arsenal, afastado dos relvados durante dois meses

“A equipa estará alguns meses sem Coquelin. Sou sempre um pouco cauteloso porque temos tido muitas surpresas com diagnósticos médicos, e o que é seguro dizer neste momento é que estaremos, no mínimo, dois meses sem ele”, afirmou hoje o treinador do Arsenal, o francês Arsène Wenger, que assegurou que “há vários jogadores no plantel” que podem substituir Coquelin.

O treinador francês apontou mesmo os nomes de Mathieu Flamini e de Calum Chambers como potenciais substitutos de Coquelin e considerou que a lesão deste constitui “uma oportunidade para que outros provem que são capazes de render”.

Os ‘gunners’, que já tinham ficado privados por causa de lesões de Alex Oxlade-Chamberlain, Mikel Arteta, Jack Wilshere, Theo Walcott e Danny Welbeck, ocupam o quarto lugar na Liga inglesa, a dois pontos do líder, o Leicester.

Coquelin, de 24 anos, que saiu de maca aos 14 minutos na derrota frente ao West Bromwich por 2-1, no estádio The Hawthorns no último sábado, irá perder alguns jogos-chave da formação londrina, como o de dia 21 de dezembro, na receção ao Manchester City, e o de 13 de janeiro, em Anfield Road, perante o Liverpool.

Questionado sobre se irá ao mercado de inverno por causa da lesão de Coquelin, Wenger fez depender essa opção dos resultados das ressonâncias magnéticas a que o jogador vai ser submetido.

“Se haverá algo ou não em janeiro dependerá dos exames que se farão a Francis [Coquelin]. Faremos o que for necessário, tendo sempre em conta que o mercado de transferências de inverno não é o ideal”, rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?