loading

Crónica: Paços Ferreira vence com justiça o Marítimo e sobe ao quarto lugar

O Paços de Ferreira somou hoje o segundo triunfo seguido na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na casa do Marítimo por 2-0, em jogo da oitava jornada, e subiu provisoriamente ao quarto lugar.

Crónica: Paços Ferreira vence com justiça o Marítimo e sobe ao quarto lugar

A formação pacense impôs a primeira derrota caseira dos madeirenses esta época, que mantêm os mesmos oito pontos, no campeonato e ‘colaram-se' ao Rio Ave, com 14.

No Marítimo, Ivo Vieira fez várias alterações, com destaque para Dyego Sousa, que jogou nas costas de Marega, no ataque, enquanto Jorge Simão apostou em Barnes Osei.

Apesar do arranque pressionante dos madeirenses, o primeiro sinal de aviso foi do Paços de Ferreira, num remate rasteiro de Bruno Moreira, aos oito minutos.

Aos 11, os ‘castores' chegaram mesmo ao golo, num cruzamento de João Góis que Diogo Jota cabeceou para defesa de Salin, sobrando a bola para Barnes Osei, que concluiu o lance.

O Marítimo procurou recuperar mas sentiu dificuldades na construção de jogo, falhando vários passes, o que permitiu alguns contra-ataques perigosos do Paços de Ferreira.

Ainda assim, as melhores oportunidades foram dos insulares, que podiam ter empatado antes do intervalo, num remate de Fransérgio para defesa complicada de Marafona.

Para a segunda parte, Ivo Vieira fez duas alterações, uma das quais forçadas, devido à lesão de Rúben Ferreira, mas só viu a situação piorar.

O Paços de Ferreira entrou logo a marcar, aos 48 minutos, com Barnes Osei a assistir Diogo Jota, livre de marcação, que só teve de encostar, perante a passividade contrária.

Com uma vantagem de dois golos, a equipa de Jorge Simão controlou o jogo e podia ter voltado a faturar cinco minutos depois, por Diogo Jota, contudo Salin negou o golo.

Os 'verde-rubros' esgotaram as substituições cedo, com a entrada de Éber Bessa, mas, apesar do apoio dos adeptos, a equipa mostrava pouca atitude.

À entrada dos últimos 20 minutos, o Marítimo começou a exibir uma reação, encabeçada por Edgar Costa, com lances claros de golo (71 e 77).

Já perto do apito final, os pacenses beneficiaram de uma grande penalidade, que resultou na expulsão direta de Tiago Rodrigues, a sétima na I Liga para o Marítimo, mas João Silva permitiu a defesa de Salin, na conversão.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Nacional - Boavista, 0 - 0

Sábado, 24 de Outubro de 2015
Marítimo - Paços Ferreira, 0 - 2
Estoril - Rio Ave, 2 - 2
V. Guimarães - Académica, 1 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2015
Arouca - Tondela, 1 - 1
Moreirense - V. Setúbal, 0 - 2
Benfica - Sporting, 0 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 0 - 0

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2015
Belenenses - U. Madeira, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?