loading

Taça Portugal: Tonel recorda o «momento de felicidade» de Tiuí no Jamor

O antigo defesa do Sporting Tonel considera que o brasileiro Rodrigo Tiuí “teve um momento de felicidade” na última final da Taça de Portugal de futebol ganha pelo clube de Alvalade, na época 2007/08.

Taça Portugal: Tonel recorda o «momento de felicidade» de Tiuí no Jamor

“Não tinha feito uma época muito boa, mas foi um jogador que sempre trabalhou e tentou ajudar. Teve o momento de felicidade nesse jogo, foi ótimo para ele, para o Sporting e para nós colegas, foi bom para todos”, afirmou o jogador, que agora alinha no Feirense.

O avançado brasileiro, que esteve duas épocas no Sporting, apontou no prolongamento (aos 111 e 117 minutos) os dois golos que garantiram a vitória do Sporting na final disputada frente ao FC Porto.

Em declarações à agência Lusa, Tonel admitiu que “para um clube como o Sporting seis anos sem ganhar nada é muito tempo”, mas considera que isso não irá pressionar os jogadores, na final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Sporting de Braga.

O defesa, que alinhou seis épocas no clube de Alvalade, considera que se o “Sporting ganhar a Taça, a época será positiva”.

Tonel admitiu que o Sporting, que na última presença no Jamor, em 2011/12 perdeu a Taça para a Académica (1-0), parte com “um bocadinho de vantagem”.

“É sempre uma final ‘à priori’ o Sporting poderá levar um bocadinho de vantagem por ser um clube grande e por ter ganho duas Taças nos últimos 10 anos. Poderá ter alguma vantagem inicial mas assim que o árbitro apitar são 11 contra 11. É uma final e tudo pode acontecer”.

O Sporting procura domingo a sua 16.ª Taça de Portugal, número que lhe permitirá igualar o FC Porto em número de troféus conquistados, enquanto o Sporting de Braga tenta garantir o seu segundo troféu.

A final entre Sporting e Sporting de Braga, agendada para domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, será dirigida por Marco Ferreira, da Madeira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?