loading

Voleibol: Seleção parte renovada para a Liga Mundial

O selecionador português de voleibol, Hugo Silva, divulgou hoje a lista alargada de convocados para a Liga Mundial2015 e qualificação para o Europeu2015, que é um misto de jogadores consagrados com jovens esperanças.

Voleibol: Seleção parte renovada para a Liga Mundial

À habitual 'espinha dorsal' da seleção, que ficou sem Flávio Cruz, Ivo Rodrigues e Idner Martins, por exemplo, juntam-se nomes como Sebastião Lobo, José Pedro Monteiro, Gil Pereira, Filip Cveticanin, Dinis Alves, Diogo Pereira, Afonso Guerreiro e Bruno Cunha.

João Fidalgo, que assinala o seu regresso à seleção, e o brasileiro naturalizado Fabrício Silva ‘Kibinho’ são dois dos ‘veteranos’ que integram também a lista de 25 jogadores pré-convocados por Hugo Silva para os compromissos que se avizinham.

Portugal vai defrontar as seleções da Holanda, em Matosinhos, e da Bélgica e da Finlândia, na Póvoa de Varzim, no âmbito da sua participação na poule E do Grupo 2 da Liga Mundial de 2015.

Pelo meio dos compromissos da Liga Mundial, a seleção lusa tem dois importantes encontros com a Eslovénia, a 24 e 31 de maio, decisivos para o apuramento para o Campeonato da Europa de 2015.

"Esta convocatória vai um pouco ao encontro daquilo que temos vindo a fazer nos últimos tempos, ou seja, introduzir alguns jovens, procurando renovar a equipa”, referiu o selecionador.

Ainda de acordo com Hugo Silva, a convocatória mistura a experiência de jogadores que andam já há alguns anos na seleção com a juventude, sendo que a inclusão de jovens abrange não só aqueles que têm passado por algumas seleções, mas também os que têm vindo a mostrar valor para jogar na seleção.

“São os 25 jogadores que nós entendemos que podem servir melhor os interesses da seleção nacional, tanto na Liga Mundial como no ‘play-off’ com a Eslovénia, de apuramento para o Europeu, que é o nosso principal objetivo”, defendeu Hugo Silva.

O selecionador assegura que Portugal vai fazer tudo para tentar a qualificação e poder marcar presença em mais uma final do Campeonato da Europa.

“A Liga Mundial, tal como no ano passado, servirá para dar oportunidades aos mais jovens de poderem disputar uma competição deste calibre e ganhar a experiência necessária para jogarem num patamar o mais elevado possível”, explicou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?